Vítima de atropelamento em ensaio da Portela permanece em estado grave

Vítima de atropelamento em ensaio da Portela permanece em estado grave

Permanece internado em estado grave um dos feridos pelo carro em fuga que atropelou e matou uma mulher e feriu outras 37 pessoas durante um ensaio da escola de samba Portela, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo (12).

O acidente aconteceu por volta das 18h30 na estrada da Portela.

Segundo a Polícia Militar, um carro que havia sido roubado furou o bloqueio da Guarda Municipal, atropelando foliões que participavam do ensaio. Segundo a Polícia Militar, momentos após o acidente, a explosão de um artefato ainda não identificado feriu quem estava por perto.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que os feridos foram levados para os hospitais Carlos Chagas, Albert Schweitzer e Getúlio Vargas. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas por estilhaços e foram socorridas no Carlos Chagas. Outras dez foram atingidas por estilhaços e sofreram escoriações e fraturas, e levadas para o Albert Schweitzer. O Hospital Getúlio Vargas recebeu seis vítimas do acidente, também com escoriações e fraturas.

Diante do grande número de vítimas, policiais militares do Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM) ajudaram a socorrer os feridos. Em nota, o comando do batalhão informou que montou um cerco em algumas comunidades da região para tentar identificar quem dirigia o carro no momento do acidente.

A Polícia Militar pede que quem tiver informações sobre o autor do atropelamento, entre em contado pelo Disque-Denúncia (2253-1177) ou pelo telefone do 9º BPM (2333-5621).

Houve pânico e muita correria. Testemunhas disseram que o carro era um Mercedes branco, que não parou para prestar socorro às vítimas.

Em nota, a Portela informou que, no momento do acidente, o ensaio ainda não havia começado e os integrantes da escola se concentravam na quadra, na rua Clara Nunes. A escola disse lamentar o acidente e que se solidariza com as famílias das vítimas.

Fonte: R7

Tópicos
SEÇÕES