Uma adolescente, identificada como Maria Camila Ferreira Nascimento, de 14 anos, está desaparecida desde sexta-feira (22), após supostamente ter sido levada por um grupo de criminosos na região da Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Os familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais e buscam por informações a respeito do paradeiro da jovem.
Nesta terça-feira (26), Maria Cleone, mãe da adolescente, concedeu entrevista exclusiva para o repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte e afirmou que a princípio sua filha teria sido levada por bandidos que integram uma facção criminosa.
Na entrevista, ela confirmou que a filha é usuária de entorpecentes e se relacionava com uma pessoa do mundo do crime. Os familiares da adolescente receberam fotos, por meio do aplicativo de mensagem WhatsApp, que mostram a jovem com os cabelos raspados, demonstrando que ela vem sofrendo tortura.
"Ela já tinha costume de sair de casa, mas ela ia e voltava. Ela nunca ficava muito tempo fora de casa, aí nesse dia devido as ameaças ela foi pra lá e não voltou mais. Eu fui uma vez buscar ela na casa de umas amigas dela e levei para a casa de um colega meu. Aí o rapaz disse que só deu tempo eu sair de lá ela saiu também. Aí daí para cá eu não vi mais, não soube mais notícias. Eu fiquei sabendo que tinham matado ela. Ela usava drogas, tinha envolvimento com pessoas do mundo do crime, é possível que eu queria tirar ela, para ver se salvava a vida dela, mas não teve jeito. Eu tenho esperança de encontrar minha filha viva. Se a pessoa tiver torturando ela, pelo amor de Deus, me devolva minha filha para mim com vida", disse a mãe emocionada.
Ainda conforme a família, nos áudios enviados pelos criminosos dão a entender que a menina está viva. Nas redes sociais, está circulando notícia de que o corpo da garota havia sido encontrado em um morro na Vila Irmã Dulce, mas o IML não confirmou a informação.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).