A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí está apurando o caso que repercutiu nas redes sociais, sobre a atitude de um suposto segurança, que teria se infiltrado junto aos militares no momento da prisão de um suspeito que teria assaltado uma farmácia no município de Demerval Lobão, a 35 km de Teresina.
Na tarde do último domingo (15), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso durante uma tentativa de assalto no bairro Mutirão, em Demerval Lobão. Nas imagens que foram gravadas, é possível observar o suspeito sendo agredido por populares, após roubar uma farmácia.
O caso que gerou criticas, apresenta um dos militares, que não seria de fato um policial, e sim um segurança, que estaria usando uma farda da Força Tática da Polícia Militar, e cooperando junto à população na tentativa de linchamento.
A reportagem apurou ainda que o caso está sendo acompanhado e investigado pela corregedoria da Polícia Militar do Piauí.
"Nós tomamos conhecimento desse fato ocorrido na área do 17º BPM. Nossa corregedoria foi acionada e a partir desse momento passou a tomar conta desse caso, identificando qualquer ação violenta e que seja orientada ao nosso policiamento de rua, que já estão sendo feitas as medidas necessárias, para apurar realmente quem causou aquela violência para que possa responder junto à justiça", disse o Coronel Galvão.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA!