Dono da Fred Veículos responde por mais de 10 processos por estelionato

Fred é acusado de efetuar tiros dentro de uma boate, na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, dono da loja Fred Veículos, que foi preso no último sábado (21), responde por tentativa de homicídio e mais de 10 processos por estelionato, segundo apontam as investigações.

 Fred é acusado de efetuar tiros dentro de uma boate, na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina. 

Segundo o Delegado Ademar Canabrava, não é a primeira vez que Fred vai parar  nas páginas policiais. Há cerca de 50 dias, o empresário se envolveu em uma confusão, na avenida Dom Severino, onde realizou diversos disparos em via pública. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1.500,00.

  • O empresário foi preso após efetuar um tiro dentro de boate em Teresina;
  • Frederico Herbert Lopes Rocha foi solto após pagar fiança de R$ 1.500,00;
  • Porte de arma do empresário foi suspenso após decisão do juiz Teófilo Rodrigues Ferreira;
  • Dono da loja Fred Veículo, ele é alvo de investigações da Polícia Civil por crimes de estelionato;
  • Fred Veículo aplicava golpes em clientes através de venda consignada;
  • Em 2022, foi alvo de busca e apreensão de um dos veículos vendidos pela empresa;
Leia Mais

Ainda de acordo com o Delegado, titular da 12ª Delegacia de Polícia, o empresário já responde por mais de 10 inquéritos, envolvendo estelionato e apropriação indevida.

Dono da Fred Veículos responde por mais de 10 processos por estelionato (Foto: Reprodução)"Tem vários inquéritos de estelionato, apropriação, tentativa de homicídio e tem agora esse flagrante dentro de uma boate. Ele foi conduzido à Central. Eu já estou aqui prosseguindo, agilizando a conclusão deste inquérito, para solicitar a prisão preventiva dele”, disse o delegado.

Questionado sobre a segurança da boate, Ademar Canabrava menciona que pode haver algum problema na segurança interna do ambiente, para não detectar o armamento do acusado ao entrar no local. Segundo o delegado, a boate tem detectores e seguranças internos.

"Pode ter acontecido alguma falha, porque lá eles tem detetores, tem a segurança que fazem essa fiscalização, e as pessoas adentrem ao estabelecimento. Não sabe que ele já havia tentado contra a vida de um cidadão, não tinha nada haver, ele atirou em via pública contra a vida do cara, e ele saca a arma lá dentro, correndo risco de uma bala perdida matar um inocente”, completa Ademar.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA!

Tópicos
SEÇÕES