Por Victor Melo
Uma empresária, que preferiu não se identificar, foi vítima de um golpe na última terça-feira (21) e teve mais de R$ 30 mil em joias roubadas no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. A 4ª Delegacia de Polícia Civil da capital está investigando o caso.
Em entrevista ao Ronda Nacional, a empresária deu mais detalhes sobre as dinâmicas do criminoso para aplicar o golpe. Além disso, mais vítimas apareceram do mesmo suspeito após o caso tomar repercussão nas redes sociais.
“Ele olhou todas as peças e escolheu as duas que ele mais gostou. Só que ele pediu para eu me retirar do local com ele e para eu levar todas as peças. Eu falei que não tinha como levar todas as peças porque era perigoso. Quando eu saí com o autor, eu vi que era um assalto. Quando ele me abandonou na rua, ele tentou pegar as peças de mim e eu guardei as peças. Tentou pegar meu celular para fazer uma ligação e eu não dei. Nisso eu saí de lá, conectei meu aparelho numa casa vizinha, que me ajudou. Quando ele me abandonou nessa rua, ele voltou para a casa onde a gente estava. A pessoa que tava lá abriu o portão e ele tomou as coisas do meu tio”, explicou.
Segundo a vítima, o golpista não esconde o rosto. Imagens de câmeras de seguranças de diversas residências flagraram o acusado com a empresária, no dia do crime, que ajudaram nas investigações da Polícia Civil.
“Nesse mesmo dia eu saí capturando câmeras para conseguir imagens do bandido. Conseguimos algumas no mesmo dia. Depois conseguimos outras imagens de outro assalto que eu identifiquei que era ele, eu reconheço, e depois que a gente colocou na internet, apareceram cinco vítimas com a mesma história. É a mesma história”, finaliza.