O empresário Renato, natural de Cocal da Estação-PI, denuncia que foi vítima de um golpe de uma construtora da cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. Em 2014, o empresário comprou o apartamento de alto padrão na zona Leste de Teresina, mas até hoje, a empresa não entregou o imóvel e alega dívidas. Atualmente, a empresa está sendo processada pelo crime de estelionato.
Ele relata que a construtora vendeu o apartamento também para uma agência bancária, desta forma sendo vendido para duas pessoas ao mesmo tempo. Segundo Renato, o banco já vendeu para outra pessoa, deixando a situação ainda mais complicada. O prejuízo está avaliado em mais de 1 milhão de reais.
‘’Eu tenho um menino de sete anos de idade, e toda vez que ele passa na porta do empreendimento, ele pergunta para mim que dia que ele vai morar lá. Compramos e pagamos direitinho, nunca atrasei sequer uma parcela do empreendimento, mesmo na pandemia, e eles venderam esse apartamento pra mim e para o Bradesco‘’, relatou o empresário.
Segundo a apuração do Ronda Nacional, da Rede Meio Norte, nove anos se passaram e nada foi resolvido. De acordo com o depoimento do empresário, a construtora alegou problemas financeiros e solicitou um empréstimo perante uma agência bancária, tendo colocado como garantia novamente a venda do imovel, mesmo tendo conhecimento que o apartamento já estava vendido para o empresário.
Os clientes que foram prejudicados procuraram a Polícia Civil através do 12° distrito policial, o caso está sendo investigado como estelionato. Segundo as informações do empresário, a construtora deixou cerca de doze pessoas prejudicadas com os investimentos.
“Além de mim, se eu não me engano, tem mais dozes pessoas que foram lesadas por essa construtora e algumas ainda estão em fases de negociação, mas o meu caso é um caso mais complicado, mais difícil, porque eles já venderam meu apartamento para outra pessoa. Fiquei no prejuízo de quase um milhão de reais”, ressalta Renato.