Poliana Oliveira, mãe do adolescente Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, recebeu um vídeo do filho sendo executado por uma facção criminosa na manhã desta quinta-feira (22), na zona Norte de Teresina. Segundo informações apuradas pelo programa Ronda Nacional, da Rede Meio Norte, o corpo ainda não foi encontrado.
O pai da vítima, Erasmo Costa Gomes, foi até o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em buscas de respostas e confirmou a reportagem de que o menino que aparece no vídeo é de fato o seu filho. Ele ainda relata que não possuía conhecimento de que o filho poderia estar envolvido com más companhias.
“Da ao menos o corpo do meu filho, ao menos para prender esses vagabundos que o mataram. Ele normalmente jogava bola, era uma criança normal de 14 anos. Má companhia não, meu filho não era disso”, relata Erasmo Costa.
Segundo a família, o jovem estava desaparecido desde terça-feira, onde teria sido sequestrado por três homens enquanto jogava futebol no bairro Buenos Aires, na zona Norte. No vídeo, é possível ver que Erieldson está sentado no chão, pede para não ser morto, no entanto é executado com vários disparos e cai deitado no chão.