Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta sexta-feira (29), em uma residência localizada na Rua Anísio de Abreu, região Centro sul de Teresina. No local também funciona um templo religioso e segundo as informações apuradas pela reportagem, a suspeita é que uma vela teria provocado as chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por vizinhos ao local e debelaram o fogo, evitando um estrago ainda maior no imóvel. Em entrevista à TV Meio Norte, o tenente Linhares explicou que a situação se iniciou em uma sala da residência.
“A situação do incêndio foi em uma sala do imóvel onde funciona um templo religioso na sala, onde tinha vários utensílios religiosos e incendiaram, mas não chegou a causar grandes danos. A gente conseguiu controlar rapidamente e ele ficou confinado só na sala. Provavelmente foi alguma vela que ficou acessa no templo, mas só a perícia pode confirmar”, disse.
Thesio Emanuel, vizinho da residência, explicou que acabou sentindo o cheiro do queimado e suspeito do incêndio. “Eu senti o cheiro do queimado, eu moro aqui do lado. Senti o cheiro do queimado e começou. Quando vim aqui já estava o carro aqui na frente, dos bombeiros. Sendo uma casa cigana é meio complicado não mexer com vela, mas aconteceu”, pontuou.
Assista à reportagem: