A equipe de reportagem do programa Ronda Nacional flagrou nesta quinta-feira (24), o momento em que o vendedor ambulante Wesley Santos, de 20 anos, foi agredido por um funcionário de uma loja de peças automotivas localizada na Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina. O irmão da vítima, Emerson Santos, de 17 anos, também teria sido agredido ao tentar conter a situação envolvendo seu familiar.
O repórter Matheus Oliveira flagrou a situação com exclusividade e conversou com as vítimas. Em entrevista para a reportagem, Wesley Santos, que trabalha aplicando limpadores de vidro de carros na região, relatou que foi agredido por um segurança com socos e empurrões após um cliente da loja ter pedido que ele instalasse um produto que havia comprado no estabelecimento.
“Ele comprou o material lá dentro e os caras lá de dentro não botaram. O cliente comprou e saiu e perguntou se tinha como eu colocar para ele. Eu fui botar lá e ele já chegou foi chamando a atenção de mim, mandando eu ‘vazar’ e me tratando como um ‘zé-ninguém’. Eu falei que estava só botando o que o cliente pediu para colocar”, descreveu.
Em seguida, segundo o jovem, o funcionário da loja o agrediu com murros e também bateu em seu irmão, que havia tentado separar. “Ele já chegou empurrando o rapaz, ele veio para cima e eu fui tentar separar e ele já me deu foi um murro também”, completou Emerson Santos.
Um advogado, que preferiu não se identificar, também observou a movimentação, decidiu parar e acionou a Polícia Militar. Além disso, o profissional prestou apoio aos jovens, onde os levou para prestar um Boletim de Ocorrência e os levou para o Instituto Médico Legal (IML) para os exames de corpo e delito.
A reportagem do Ronda Nacional também tentou falar com representante da loja no momento para esclarecimentos, mas não quiseram se posicionar. O espaço segue aberto.
Assista à reportagem: