Sudeste concentra 55% dos pacientes com a Covid-19.
Terapia intensiva é necessária para tratar pacientes graves com Covid-19; o levantamento é do Ministério da Saúde
Objetivo é proteger a saúde pública ante à pandemia, em razão da decretação de emergência em saúde pública nacional
Irmã de Maurício Suzuki contou que ele foi diagnosticado com 'quadro leve' da doença, mas que em poucos dias faltava ar em trajetos curtos dentro de casa.
Segundo a Secretaria de Saúde, estado permanece com 22 casos confirmados. Neste domingo (29) o Maranhão registrou a primeira morte pela Covid-19.
De acordo com boletim divulgado na noite de domingo (29), a Sesapi anunciou que o estado tem 16 casos confirmados de Covid-19. O número de suspeitos é 213
Ministério da Sáude informou o mais recente balanço de casos no país
Foi assegurada a manutenção dos valores do ano passado. O total será de R$ 16 bilhões.
A Sesapi vai seguir o plano de contingência elaborado em janeiro, que vem sendo atualizado conforme a necessidade técnica que incluem todos os planos preventivos e assistencial.
No capital já foram notificados 332
Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior.
Governo estadual afirma que medidas adotadas são de distanciamento social, e não de isolamento ou lockdown. Comitê para enfrentar coronavírus vê melhora nos números da epidemia no estado.
Um dos sintomas mais preocupantes da infecção por coronavírus é a falta de ar.
Catarinense de 86 anos morreu em São José, na Grande Florianópolis.
Avanço da Covid-19 Maranhão confirma 1º caso, e Brasil tem 986 infectados em 25 estados e no DF.
Estado tem 345 casos confirmados e outros 9 mil suspeitos em investigação, segundo Secretarial Estadual da Saúde. Total do País é de 11 mortes.
No início da noite desta quinta-feira (19), o Secretário de Saúde, Florentino Neto, divulgou um vídeo informando que que três pacientes testaram positivo para Covid-19.
Secretarias estaduais de saúde contabilizam 529 infectados em 20 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 428. São Paulo registra um total de quatro mortes.
Informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira (18). Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado.
Ministério da Saúde diz que fez 46 mil testes até agora, mas admite que faltam kits.
Outros países europeus tomaram medidas restritivas para controlar a circulação de pessoas nas ruas e evitar a transmissão.
Vítimas tinham 65 e 80 anos. Primeira morte confirmada foi de homem de 62 anos que tinha quadro de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática.
Governo elevou para 36 número de casos confirmados no país
Secretarias estaduais de saúde contabilizam 350 infectados em 17 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 291. A primeira morte foi registrada no estado de São Paulo.
Homem de 62 anos foi a primeira vítima do Brasil. Nesta manhã, havia 301 casos no país do novo vírus confirmados pelas secretarias estaduais de Saúde.