Um estudo publicado pela revista científica "New England Journal of Medicine" confirmou que o coronavírus sobrevive até três dias em algumas superfícies
Ministério da Saúde contabilizou 11 mortes até 16h de sexta-feira (20).
Estado tem 345 casos confirmados e outros 9 mil suspeitos em investigação, segundo Secretarial Estadual da Saúde. Total do País é de 11 mortes.
O Piauí identificou os três primeiros casos da doença no estado.
No início da noite desta quinta-feira (19), o Secretário de Saúde, Florentino Neto, divulgou um vídeo informando que que três pacientes testaram positivo para Covid-19.
Na região Nordeste, há casos nos seguintes estados Alagoas (4), Bahia (30), Ceará (20), Paraíba (1), Pernambuco (28), Rio Grande do Norte (1) e Sergipe (6).
A Ouvidora Geral da OAB está em isolamento em um hospital de Teresina sob suspeita de Covid-19. Outras duas estão em isolamento por precaução aguardando resultado de exames. Vale ressaltar que nenhum caso foi confirmado entre as citadas na matéria.
Alguns estaduais estão suspensos por tempo indeterminado, outros seguem com portões fechados e ainda há casos de jogos com torcida
Pacientes com suspeita da doença estão nas cidades de São Luís, Caxias e Imperatriz. Até o momento, não há casos confirmados de Covid-19 no estado.
Há ainda 2.064 casos suspeitos. No mundo, os números de casos e de mortes por Covid-19 fora do território chinês já ultrapassaram os registrados na própria China.
Informação é da Secretaria de Saúde. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos quando divulgados pelo Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
Pela primeira vez o balanço federal contabiliza casos confirmados em Pernambuco e no Paraná.
Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas apresentaram novos pacientes com a doença. São Paulo tem três novos casos.
Na China, reintrodução do vírus é a maior responsável por novas infecções fora do epicentro; Rio de Janeiro confirma segundo paciente; em Belém, na Palestina, 15 turistas norte-americanos estão em quarentena em um hotel.
Todos os pacientes estão em São Paulo e foram contaminados no exterior. Não há evidências de circulação do vírus em território nacional.
Jovem recebeu alta com indicação de isolamento domiciliar. O caso não chegou a ser reconhecido oficialmente como suspeito pelo Ministério da Saúde.
Ministério atualizou também as categorias que irá usar em seu balanço diário. Secretário reforçou a necessidade de práticas de prevenção, como lavar as mãos.
O morador de São Paulo, de 61 anos, infectado com coronavírus permanece em isolamento domiciliar
Com a vacina da gripe, os pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas na vacina não serão consideradas. País teve 1º caso confirmado nesta quarta (26) pelo Ministério da Saúde.
Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com a vacina da gripe, os pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas na vacina não serão consideradas.
Nesta quarta-feira, a moeda dos EUA foi negociada a R$ 4,4407, com alta de 1,10%, em meio ao avanço da epidemia de coronavírus pelo mundo e com a confirmação do primeiro caso no Brasil.
Homem de 61 anos, que mora na capital paulista, fez viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro. O primeiro exame foi feito no Hospital Albert Einstein e deu positivo. Contraprova do Instituto Adolfo Lutz confirmou a infecção.
Sessão começa apenas às 13h com expectativa de forte queda para a bolsa brasileira em meio a dois dias de baixa do índice Brazil Titans 20.
Homem de 61 anos fez viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro
Medida foi forma encontrada para deter a propagação do novo coronavírus.