A capital do Amazonas vive uma grave crise sanitária desde 14 de janeiro pela falta de leitos e oxigênio para os pacientes de covid-19.
A equipe técnica da FMS definiu que as 11.382 doses da vacina Coronavac recebidas serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada.
Primeiro vacinado, Joaquim Parente destacou a simbologia da vacinação na guerra contra o novo coronavírus, apontando que agora é possível ver uma luz ao final do túnel.
. O humorista articulou uma corrente de solidariedade para tentar reduzir os efeitos do colapso do sistema de saúde da capital amazonense.
Por conta de falta de oxigênio, o governo informou que prevê enviar 235 pacientes para outros estados.
Carga chegou à capital por meio de balsas, na madrugada deste sábado (16). Governo diz que nova remessa garante "retomada do equilíbrio".
Dois dos 9 pacientes com Covid transferidos de Manaus para Teresina permanecem internados na UTI do Hospital Universitário da UFPI
Com o adiamento da viagem à Mumbai, aeronave que veio do Recife pousou às 06h43 em Viracopos. Previsão é que decole às 14h para levar insumos até a capital amazonense.
Médicos e enfermeiros têm se revezado em escala para ventilar manualmente os pacientes.
O assunto foi discutido nos últimos com a chegada dos pacientes de Manaus (AM) em Teresina, onde já foi encontrada a nova variante da Sars-Cov-2, confirmada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A maioria dos pacientes que chegaram de Manaus em Teresina é de homens, com comorbidades e idades entre 45 e 65 anos.
Whindersson Nunes começou campanha, pedindo ajuda de outros artistas para amenizar colapso dos hospitais na capital amazonense em meio à pandemia
Dois aviões da FAB fizeram o transporte do material para ajudar os hospitais da capital do Amazonas, que entraram em colapso após recorde das internações por Covid-19 .
"Eles não estão vindo com pé na cova. Estão vindo por segurança caso em Manaus falte oxigênio para eles”, disse o superintendente do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio.
Anteriormente, a chegada dos pacientes no Aeroporto Senador Petrônio Portella estava prevista para às 13 horas, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Nova previsão é para às 18 horas desta quinta (14).
As provas devem ficar suspensas enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo poder executivo estadual.
Voo partiu na madrugada desta quarta-feira (13), do Rio de Janeiro, e fez escala em Brasília. Capital do Amazonas vive segunda onda de Covid-19.
Em rápido pronunciamento, ele prometeu vacinar milhões de pessoas nos EUA em 100 dias
O objetivo é frear a contaminação com a aplicação de pelo menos uma dose do imunizante
No Hospital Sírio-Libanês, 90% da área de atendimento dedicada a casos de covid está ocupada, com 159 internados , 45 na UTI
País bate recorde de vítimas pelo terceiro dia seguido.
A primeira morte pela doença no país aconteceu em fevereiro do ano passado
Por causa do aumento dos casos no Estado, 22 novos leitos serão reabertos de imediato.
Objetivo, segundo a secretaria de Saúde, é dar maior suporte no acondicionamento de corpos de pacientes vitimados pelo coronavírus
O governador passou uma mensagem de aprendizados e esperança para o ano de 2021.