O motorista do carro informou que perdeu o controle do automóvel após o veículo ficar sem freio e acabou colidindo contra uma árvore.
Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (06), na descida da ponte Anselmo Dias, na Avenida José Francisco de Almeida Neto, zona Sudeste de Teresina
Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado gravíssimo.
O trecho foi interditado após a morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, que teve seu veículo arrastado durante fortes chuvas.
O aterramento do buraco foi iniciado na tarde de hoje e a previsão de conclusão do reparo é para o próximo sábado (11).
Segundo relatos, uma senhora de 67 anos perdeu o controle do carro após outro veículo ter feito uma conversão errada
Segundo o coronel Nixon Frota, a Strans está formulando uma licitação para contratar uma empresa que deve cuidar das plataformas usadas por passageiros do transporte público.
O corpo de Wana Sara foi sepultado na manhã desta segunda-feira (07) no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina, em uma cerimônia reservada apenas para familiares e amigos.
O trecho no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela, no bairro Jockey, na zona Leste é um dos mais críticos e foi o primeiro a receber a sinalização de advertência.
A assessoria da Prefeitura de Teresina informou em nota repassada pela Strans que o sistema pertence a uma empresa privada da capital e não possui caráter punitivo.
A Strans está ordenando o trânsito em toda a Av. Homero Castelo Branco e essa ação deverá se repetir em várias avenidas da cidade.
Os radares fixos ficarão espalhados pelas ruas e avenidas da capital, com objetivo de reduzir os acidentes de trânsito.
De janeiro de 2019 a março de 2020, foram atendidas 7.973 crianças pelo projeto Escolinha de Trânsito e 9.137 adultos no Projeto Stransformando.
Os dados são do relatório do Programa Vida no Trânsito (PVT)
No último final de semana, foram atendidas 44 vítimas no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), das quais 91% envolviam motocicletas.
As ações começam ao longo da Rua Rui Barbosa, a partir da Desembargador Freitas, e vão até a R. Félix Pacheco.
Os dados de fluxo de veículos são obtidos através dos equipamentos de fiscalização eletrônica
Os dados são da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e apontam que foram 103 acidentes no período de 01 a 22 de março, que corresponde a mesma quantidade de dias.
Esse período de redução corresponde ao início do fechamento do comércio e de outros estabelecimentos e funcionamento apenas de serviços essenciais, conforme decreto municipal em relação à pandemia do Covid-19.
Para atender possíveis necessidades da população, a Strans pode ser acionada pelos fones 118 e 3122 7617, das 6h às 23h.
Os dados são dos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em algumas avenidas.
Para dar mais transparência aos teresinense, a lista com a localização dos radares é sempre divulgada no site
A iniciativa próximo ao dia Internacional da Mulher (8), mostra que as mulheres são boas condutoras.
Com o funcionamento de 17 micro-ônibus, a capacidade de atendimento aumentou, passando de 160 para 200 pessoas por dia.
Cerca de duas mil pessoas estão cadastradas no programa, que funciona com agendamento pelo telefone 0800 086 3122, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.