O alerta laranja abrange 171 municípios piauienses, entre eles Altos, Teresina, Picos e São Raimundo Nonato.
Padrão de umidade que se desloca lentamente para a região Norte do estado mantém previsão de chuva nos próximos dias, em especial no entorno da capital
As chuvas são provocadas por uma frente fria que está trazendo instabilidades para a região Nordeste e atinge todos os 224 municípios do estado
Uma frente fria está trazendo instabilidades para a região Nordeste e atinge todos os 224 municípios do estado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou boa parte do estado do Piauí em alerta nesta sexta-feira
Intensa massa de ar frio de origem polar que acompanha frente fria causa temperaturas excepcionalmente baixas para novembro nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Apesar da previsão de chuva, as temperaturas devem continuar elevadas, até superando os 40°C no Norte do Piauí.
O alerta de temporais engloba 183 municípios do Piauí tais como Teresina, Picos e Uruçuí.
Os maiores volumes de chuva se concentrarão mais ao sul do Piauí, com acumulados que poderão ultrapassar 50 mm.
O aviso dá conta de precipitações vigorosas que podem chegar a 50 mm por dia. Além disso, são esperados ventos intensos de até 60 km/h.
O Ian atingiu na quarta-feira a costa do Golfo da Flórida como um poderoso furacão de categoria 4 na escala Saffir-Simpson – a segunda mais elevada
O alerta vale até 10h de segunda-feira, dia 26 de setembro. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia
A previsão é de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h; veja dicas de segurança
Brasília está localizada a 1,3 mil quilômetro de distância do mar e a 1,1 mil quilômetros de altitude, o que favorece as temperaturas extremas
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas para o Piauí nesta terça-feira (05), que abrange 45 municípios
Enquanto ao norte, o aviso é por causa de chuvas intensas, ao sul, a ausência de chuvas e as altas temperaturas contribuem para a baixa umidade.
Nas demais áreas do país, a tendência é de predomínio do tempo mais seco
Segundo o INMET, o aviso amarelo (perigo potencial) iniciado na manhã desta quarta-feira (8) segue até as 10h30 desta quinta-feira (9).
Agora, foram disponibilizados sete novos tipos de alerta: enxurrada, deslizamento de solo, incêndio florestal, vendaval, granizo, chuva intensa e rompimento de barragem.
Segundo alerta do Inmet, que finaliza às 10h desta segunda-feira (06), pode ocorrer chuva entre 30 e 60mm/h, ventos intensos de 60 a 100 km/h.
Segundo o INMET, 48 municípios do Piauí podem receber chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h)
Na semana passada, técnicos da Secretaria de Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) optaram por segurança, pela obstrução da via.
Cidades como Teresina, Aracaju e Fortaleza terão chance de 90% de chuva e são esperados até 35mm de água
O INMET emitiu alerta de Perigo pelo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em 30 municípios do Piauí.
A lagoa transbordou no início do mês de maio, por conta das fortes chuvas que caíram na região, e desde então, a rodovia está interditada para o tráfego de veículos.