Para Torres, ainda é difícil dizer qual vacina precisará de outra dose, mas ele acredita que terá
Os governadores se reúnem com o ministro da Saúde por um cronograma realista de entrega.
Já são 21 variantes da Covid-19 identificadas em circulação no estado de São Paulo, segundo o relatório do Instituto Butantan
Um estudo com mais de 6 mil pessoas está sendo conduzido em vários países da África, Europa, América do Norte e América Latina, inclusive no Brasil
Bula da vacina recomenda intervalo de 4 a 12 semanas: ministério ainda adota 12, mas estados já começam a encurtar o prazo. Ministério diz que acompanha debate, mas mantém prazo.
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a Janssen, Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
Novas datas para agendamento ou para drive thru serão divulgadas pela FMS assim que novas doses chegarem ao estado.
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos, mas a FMS decidiu contemplar também as pessoas com mais idade.
As mensagens estavam no aparelho do cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominguetti, peça chave da investigação de um suposto comércio paralelo de vacina
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz
Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros.
Na quarta-feira (30), 56.500 doses da AstraZeneca foram entregues para o Estado e nesta quinta-feira (1º), outras 9.360 doses da Pfizer chegaram ao Piauí.
A CPI da Covid no Senado apreendeu, nesta quinta-feira (27), o celular do policial militar Luiz Paulo Dominguetti
O vacinômetro aponta que 341.348 pessoas tomaram a segunda dose, o que representa 10,40% do total da população piauiense
Para esta etapa, serão utilizadas os três imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca e Coronavac.
Pfizer é a mais buscada: brasileiros rejeitam a AstraZeneca por medo de trombose e a CoronaVac por sua não aceitação em países da Europa e nos EUA
Dose de reforço (que não é usada atualmente) amplia resposta imune em seis vezes. Já o intervalo de 45 semanas entre a 1ª e a 2ª doses aumentou a resposta imune em até 18 vezes.
No começo do mês, o país aparecia em 4º e 66º no ranking global, respectivamente, nesses critérios de análise.
Levantamento feito pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) revela os 15 municípios com maior percentual de doses recebidas e não aplicadas.
Internautas acusaram o autor poderia estar prestando um desserviço, no entanto as opiniões de dividem sobre o caso
São Paulo, Florianópolis, Aracaju, Campo Grande e João Pessoa aplicarão somente a segunda dose do imunizante contra o coronavírus.