A vacinação acontece no Terminal do Livramento (zona Sudeste), Terminal Buenos Aires (zona Norte), Terminal Bela Vista (zona Sul) e Terminal Zoobotânico (zona Leste).
No início da vacinação, o prazo para aplicação do imunizante era de três meses, depois foi alterado para oito semanas e o Ministério da Saúde autorizou a antecipação para três semanas.
Para aquelas pessoas que precisam de segundas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca a FMS organizou vacinação na modalidade drive thru, sem agendamento.
Às 16 horas aqueles de 12 anos poderão agendar, já às 18 horas será a vez dos de 13 anos e às 20 horas aqueles de 14 a 17 anos.
O atendimento nos drives acontece nos Terminais do Parque Piauí, Livramento e Santa Lia
Os drives para a aplicação da dose de reforço de idosos de 75 anos e mais será em três locais, com funcionamento das 9h às 12h
Segundo o órgão, nova medida é para adequação da logística do trabalho das equipes de vacinadores.
A programação dessa semana prossegue na quinta-feira (28), com mais um drive thru de repescagem para pessoas de 18 anos e mais
Nesta segunda-feira (25) tem agendamento a partir das 16h para dose de reforço trabalhador da saúde com idade de 18 anos e mais.
A idade para recebimento da primeira dose sofre mais uma redução e chega aos 13 anos de idade, com agendamento na próxima terça-feira (26)
Para ter direito à dose de reforço, os idosos devem ter no mínimo seis meses da segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes
Além dos idosos, estão sendo contemplados também as pessoas imunossuprimidas de qualquer idade
Para evitar congestionamento do sistema, as vagas serão abertas em três horários diferentes
De acordo com FMS, o número é maior que o da vacinação do estado, que atualmente contabiliza 35,70% de piauienses.
Teresina inicia a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer para 8 semanas após a primeira dose
A organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h)
A organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está readaptando a organização dos locais para atender um maior número de pessoas de acordo com o prazo de vacinação de cada imunizante.
Emanuelle Dias explica que a organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h)
A reorganização foi feita para receber também as pessoas de 37 a 39 anos que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac no último dia 9 de agosto.
Os dias da programação foram divididos de acordo com o prazo de aplicação da segunda dose marcada no cartão de vacinação dos teresinenses.
Os locais estarão atendendo pessoas que vão tomar a segunda dose das vacinas astrazeneca e coronavac
Serão abertas vagas para segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: astrazeneca, coronavac e pfizer