Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão realizaram o resgate das vítimas.
Conforme a Polícia Civil, ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda do monomotor.
O avião decolou de Umuarama na última segunda-feira (3) rumo a Paranaguá, no Litoral. Estavam a bordo membros do governo do Estado.
A corporação afirmou que o policial militar estava de folga e exercendo atividade, não remunerada, para complementar horas de voo exigidas para um curso.
Este é o segundo avião do tipo monomotor que caiu na capital piauiense em menos de 24h.
A aeronave pertence à empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia, do advogado Arcedino Concesso Pereira Filho.
A aeronave estava com cinco pessoas a bordo, incluindo uma criança. Este é o segundo avião do tipo monomotor que caiu na capital piauiense em menos de 24h.
A tripulação da aeronave, Asiana Airlines, agiu rapidamente, seguindo os protocolos de emergência, e conseguiu controlar a situação.
Cinco ocupantes estavam presentes na aeronave de pequeno porte, incluindo o deputado, o piloto e três assessores parlamentares.
O presidente colombiano, Gustavo Petro, confirmou o resgate nas redes sociais.
A aeronave estava em viagem da cidade de Barreirinhas com destino a São Luís, sofreu uma pane e precisou fazer um pouso forçado na orla da praia.
O CENIPA levantou a influência de condições meteorológicas adversas, que se constituíam para possível perda de controle do avião pelo piloto.
Relatos de testemunhas alegam que ele se jogou em direção a um dos comissários com uma colher de metal quebrada, desferindo três golpes no pescoço.
A aeronave teria sido atingida por um raio e ficado em queda livre, de acordo com reportagem da Fox
O avião foi roubado por criminosos fortemente armados, que invadiram o Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, zona Leste de Teresina.
O voo tinha 72 pessoas a bordo e havia decolado de Katmandu, capital do país, antes de sofrer o acidente neste domingo (15)
Segundo Jagannath Niroula, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, o tempo estava claro no momento do acidente
Segundo informaram autoridades locais à agência de notícias Reuters, até agora 26 das 43 pessoas a bordo foram resgatadas com vida no local.
As duas pessoas que ocupavam a aeronave morreram no acidente. O prédio atingido pegou fogo, mas nenhum morador ficou ferido.
A tripulação da aeronave reportou problemas de pressurização logo depois da decolagem. Os quatro ocupantes eram o piloto e uma família.
Todos que estavam a bordo foram resgatados com vida; Ainda não se sabe a causa do acidente.
Questionada sobre a hipótese de uma intrusão, a China Eastern disse que tal cenário não era plausível
O velório acontecerá amanhã a partir das 6 horas na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento está previsto para às 11 horas no Cemitério São José.
Agora, com a confirmação das autoridades chinesas, o acidente se transformou no pior do transporte aéreo do país desde 1994
Uma enorme cratera se abriu na região montanhosa após o impacto da aeronave.