A partir de terça-feira (30) até o próximo domingo de Páscoa (4) tais estabelecimentos devem permanecer fechados
O comércio de rua pode funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h até às 17h. Os shoppings centers podem iniciar o funcionamento das 10h até 21h.
Na sexta-feira (26), será feriado antecipado, no sábado (27) e domingo (28) haverá lockdown parcial.
O decreto do governo que pontuou a capital alagoana como área vermelha por conta da Covid tem vigência de 14 dias. Portanto, no próximo fim de semana a praia continuará fechada.
Novas restrições valem, a princípio, somente para este fim de semana. Áreas de lazer da orla estarão suspensas. Paes ainda prevê antecipação dos feriados de abril.
Em nota divulgada no último domingo (14), o gestor já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia.
Wellington Dias anuncia novas medidas com lockdown a partir da próxima quinta-feira (18).
Segundo o governo, a medida é para aumentar os índices de isolamento social e contribuir para o processo de redução na ocupação de leitos de UTI
Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva virtual nesta sexta (12). Recesso de julho será antecipado na rede municipal, que retoma as atividades no dia 5 de abril. Escolas privadas poderão adotar outra medida, desde que não recebam alunos presencialmente.
O desembargador acolheu recurso da Procuradoria Geral do Município que argumentou que o decreto tinha o objetivo de reduzir aglomerações.
Decreto proíbe funcionamento de atividades não essenciais, incluindo bares, restaurantes e barracas de praias da capital cearense.
As medidas restritivas foram decretadas na quarta-feira (03) pelo governador Wellington Dias, no intuito de tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no Piauí.
As ações constam de um decreto publicado no Diário Oficial e valem a partir desta sexta-feira (5) até o dia 11 de março
As medidas restritivas foram prorrogadas até o dia 15 de março
No final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, em funcionamento apenas os serviços essenciais.
A medida entra em vigor na primeira hora do próximo sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março.
Os números apontam ainda que 36 termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados, sendo 04 por perturbação e 16 por medida sanitária, entre outros.
Neste sábado (27) e domingo (28), apenas os serviços essenciais poderão funcionar.
Nos dois primeiros dias da operação, 2.512 pessoas foram abordadas e orientadas; 1.492 veículos foram abordados e 632 estabelecimentos foram fechados.
Além disso, em Teresina e no interior um total de 409 estabelecimentos, dentre eles, bares e restaurantes, foram orientados.
De acordo com a Polícia Militar, boa parte da população respeitou o decreto, no entanto foram registradas 15 ocorrências em estabelecimentos que descumpriram a medida, principalmente na zona Leste da capital.
Toques de recolher e fechamento de comércio e parques estão entre as medidas de endurecimento do combate à pandemia; SP estuda restrições mais severas
Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, o Estado tem 4.356 mortes confirmadas pela covid-19. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.004 novos casos da doença.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está trabalhando na ampliação de leitos, porém esta é uma medida que exige tempo e profissionais disponíveis.
O documento já foi assinado por Regina Sousa (PT), governadora em exercício, e pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.