Pesquisa mostra que as medidas de isolamento social durante a pandemia foram a principal razão para o atraso ou cancelamento da vacinação.
Boletim assinado por pesquisadores da fundação aponta que manutenção dos casos e mortes em patamares elevados é uma tendência para as próximas semanas.
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de pessoas que já se recuperaram da doença no país é superior a 12 milhões
Levantamento da Fundação Fiocruz mostra o reflexo do descaso com medidas de isolamento social
Segundo informações da Fiocruz, Rio de Janeiro (8,3%), Paraná (6,2%), Distrito Federal (5,3%), Goiás (5,2%) e São Paulo (5,1%) apresentaram as maiores taxas de letalidade
A doença possui um risco alto de morte, de até de 20%, e deixa sequelas duradouras em 25% dos casos.
As mortes das últimas 24 horas também saltaram para o recorde de 2.263, informou o Ministério da Saúde do país mais populoso do mundo
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 12 milhões de pessoas já se recuperaram da doença no país
Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,7% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 181,5.
Para pessoas com idade acima de 80 anos, risco de morte é seis vezes maior
Dos 1.661 casos confirmados da doença, 939 são mulheres e 722 são homens, com idades que variam de um a 95 anos.
Com o balanço de hoje, o país contabiliza 378.003 mortes e 14.043.076 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.
O cidadão que for pego sem usar o acessório em locais públicos terá que pagar até R$ 505,98 de multa.
O Brasil registrou 35.885 casos do novo coronavírus em apenas 24h e se aproxima de 14 milhões infecções pela doença.
Projeto de Lei entra na pauta da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (20)
Nesta segunda-feira foram registrados 273.810 novos casos da doença
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou uma nova estimativa, com base em pesquisa amostral com quase 3 mil municípios no país
Dos 1.034 presos cumprindo regime semiaberto e libertados durante a pandemia, apenas 6,5% voltaram delinquir, cometendo crimes de menor gravidade, informa presidente do TJ do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira
Com medidas mais rígidas e uma comunicação mais forte do que em outras regiões, o Nordeste registra hoje a menor taxa de mortalidade pela covid-19.
Advogados solicitam informações quanto aos critérios adotados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para a não convocação da piauiense Jaqueline Lopes Lima.
A vacinação também pode ter ajudado para a alteração na faixa etária.
O petista não deixou claro que será candidato nas eleições de 2022, mas avisou que está preparado
A reunião foi solicitada pelos governadores brasileiros e teve como objetivo fazer um apelo para uma “ajuda humanitária aos Brasil” .
A média móvel de mortes dos últimos sete dias está em 2.862, redução de 5% quando comparado ao número de duas semanas atrás.
Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,7% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 173,9.