O animal, de dois metros de comprimento, foi encontrado e retirada com todo cuidado do eletrodoméstico.
Policiais foram acionados e removeram o animal do jardim do jornalista
uma jiboia-vermelha batizada de "Ronaldo" deu à luz 14 filhotes dentro do viveiro da instituição onde vive isolada há 9 anos
De janeiro a março, foram realizados 396 atendimentos envolvendo serpentes, a maioria da espécie jiboia. Já de jacarés, foram 35 resgates
Uma família se deparou com a serpente no topo de uma escada que dá acesso ao telhado de sua casa
Os agentes tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o animal é “detido” por um dos seguranças do Shopping.
O Policial Militar Ambiental diz que as pessoas devem criar o hábito de olhar para dentro do vaso antes de utilizá-lo.
A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los
Além dos resgates, foram realizadas vistorias de abelhas e de uma denúncia de maus-tratos na região do Centro.
A apreensão das aves ocorreu uma casa no Bairro Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, onde foram apreendidos 6 pássaros.
Nos primeiros 25 dias de janeiro, o BPA realizou o resgate de 44 jiboias. A maior frequência do aparecimento desses animais nesse período é em decorrência das chuvas.
Os bombeiros foram acionados e fizeram a captura da cobra. Em seguida, a soltaram em uma propriedade na zona rural do município.
Após ter sido resgatada, o animal foi solto em uma área de reserva ambiental da Comvap.
Após a captura, a equipe realizou a soltura da jiboia. Este é o segundo caso em menos de uma semana de resgate de cobras.
O macaquinho passou para a fase de reabilitação e treinamento que durou cerca de 3 meses nos viveiros do CETAS da SEMAR.
O animal já era conhecido dos moradores da região, que sempre quando o viam, levavam ele para o Parque da Cidade, no bairro Primavera, onde era solto.
Para livrar o idoso da cobra, foi necessário sacrificar o animal, visto que, o mesmo não largava a vítima que já estava debilitada
A captura do animal ocorreu por volta das 7h40 e mobilizou quatro bombeiros. Os militares foram acionados após funcionários da empresa verem a serpente atacando o cão
Motorista de aplicativo fez o resgate de duas serpentes em diferentes zonas da cidade ao longo da semana
O problema é que ninguém encontrava a jiboia, nem mesmo o Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Ambiental.
Os motoristas que viajam pelas rodovias do país precisam estar atentos à presença de animais na pista
A cobra foi encontrada por funcionários da oficina, que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
Os aparecimentos das serpentes tem aumentado devido ao período chuvoso na capital. Os policiais orientam que o recomendado é ligar para o 190
O animal literalmente parou o trânsito. Da espécie Boa constrictor, a espécie não é venenosa e mata as vítimas por sufocamento.