O Piauí já está com 23,8% de seus leitos de Unidades de Terapia intensiva (UTIs) ocupados por pacientes com coronavírus.
Foram mais 5.514 novos casos em apenas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde.
São Paulo tem os maiores números, com 17.826 casos e 1.512 óbitos. Em segundo lugar, está o Rio de Janeiro, que registra 6.282 pessoas diagnosticadas e 570 mortes.
Observatório Covid-19 BR reúne especialistas de 7 instituições e mede 'velocidade' da doença no país; tempo que o vírus leva para dobrar o nº de óbitos é uma das formas de fazer o cálculo. Sem medidas de isolamento, cidades brasileiras correm risco de repetir situação de Europa e EUA.
Segundo o Ministério da Saúde, foram 165 mortes a mais em comparação com a terça-feira (21).
MS não divulga ainda números por Estado
Estado tem pior taxa de incidência e de mortalidade por milhão de habitantes, segunda pior taxa de infecções do país e mortalidade acima da média nacional, o que levou seu sistema de saúde à beira do colapso.
Além dos pulmões, médicos também têm observado reflexos nos rins, fígado, coração, cérebro e intestinos
O Estado possui 2432 casos descartados
O Estado possui 2231 casos descartados.
A falta de Equipamentos de Proteção individual (EPIs) é apontado como principal motivo para o alto número de afastamentos de enfermeiros .
Balanço divulgado neste sábado (18) pela pasta aponta apontou 206 óbitos a mais que o total do dia anterior, o que equivale a um aumento de 9,6%. Taxa de letalidade está em 6,4%.
A transmissão será ao vivo pelo canal no YouTube Programas Meio Norte, pela Rede Meio Norte em canal aberto para 7 estados e canal fechado para 15 Estados
Até a terça-feira (14), segundo informou a Secretaria de Saúde de Pernambuco, das 115 mortes atestadas por covid-19 no estado, 41 tiveram a confirmação da doença com atraso.
Prazo para pedido de isenção terminou nesta sexta-feira (17).
Foram 217 mortes em comparação com a quinta (16). Taxa de letalidade está em 6,4%.
O principal desafio para o sistema de saúde está no tempo de incumbação do vírus e de recuperação da Covid-19.
Assim como o Brasil, outros países viram o número de casos e mortes aumentar nos primeiros 50 dias do surto e tomaram medidas para conter o avanço, em maior ou menor grau:
O Estado possui 1737 casos descartados
A taxa de letalidade — que compara os casos já confirmados no Brasil com a incidência de mortes — é de 6,1%.
O ministro explica que o aumento de ocorrências do coronavírus pode ocasionar queda de mortes pela doença, pois o aumento do número de óbitos está diretamente relacionado à baixa testagem da Covid-19.
Estudo utilizou número de mortes no período da pandemia para apontar a discrepância na subnotificação dos casos no país
O oitavo óbito é de um homem de 63 anos, natural de Piracuruca, que morreu no HGV
Ainda por conta da pandemia da COVID-19, o Sistema Unimed Teresina providenciou diversas alterações no fluxo de atendimento de suas unidades próprias.
O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (12), aponta 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes.