Após localizar a 65ª vítima da tragédia no litoral norte paulista, o Corpo de Bombeiros encerrou, no domingo (26/2), as buscas por desaparecidos em São Sebastião.
A previsão é de que os corpos saiam de São Paulo hoje e cheguem ao Piauí na madrugada desta terça-feira, às 02h45.
O Inmet emitiu dois alertas, sendo um laranja e outro amarelo, para várias cidades do Piauí, inclusive a capital, Teresina
O estado tem registrado, nos últimos dias, volumes intensos de chuva e deve continuar assim pelo menos até a próxima semana.
Edilene Carvalho Moorma é natural de Campo Maior, e desde o dia do ocorrido, em 29 de janeiro, a família da vítima ainda não havia identificado o corpo.
O sepultamento foi realizado no Cemitério São Pedro, no bairro Outro Lado, sob bastante comoção.
Os traslados estavam previstos para ontem, no entanto, as fortes chuvas em São Paulo inviabilizaram.
Naturais de São Pedro do Piauí, eles serão transportados para o município localizado a 109 km da capital, onde serão velados e sepultados.
Com a jovem, somam-se 5 vítimas piauienses na tragédia. Três ainda seguem desaparecidos.
A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade e mistério.
Ao todo, quatro piauienses morreram e outros quatro seguem desaparecidos. Até o último balanço, 50 pessoas morreram na tragédia.
O traslado do corpo do piauiense foi todo providenciado pela prefeita do município Deborah Sayonara.
Maria Clara tinha oito anos e faria nove na última segunda-feira (20). Bruna, de 28 anos, mãe da pequena, também morreu na tragédia, assim como sua mãe, Ângela.
Buscas se concentram na costa sul de São Sebastião, cidade mais afetada pelo temporal que devastou a região. 57 pessoas estão desaparecidas.
Até o momento, quatro piauienses morreram soterrados e outros quatro seguem desaparecidos. Todos do mesmos núcleos familiares.
De acordo com o órgão meteorológico, as cidades piauienses podem registrar chuva entre 20 e 30 mm/h
Por meio das redes sociais o ministro piauiense, Wellington Dias também prestou solidariedade.
Criança é a primeira vítima sepultada da tragédia que matou pelo menos 44 pessoas no litoral de São Paulo.
A secretária de Defesa Civil do Piauí, Norma Sueli informou a identidade das vítimas e se solidariza com as famílias. As equipes de resgate seguem na busca dos desaparecidos.
Rafael Fonteles determinou às secretárias de Segurança, Saúde, Assistência Social e de Governo, medidas para o traslado dos corpos para o Piauí e providências para dar assistência necessária às famílias das vítimas.
Neste sábado (18), o policiamento começa em pontos estratégicos do litoral, com viaturas, motos, além do reforço do Ciclopatrulhamento para realização de rondas ostensivas
Há possibilidade de chuvas fortes entre hoje (18) e amanhã (19)
Os avisos são válidos até às 10h desta sexta-feira (17).
Segundo aviso do INMET, 198 municípios devem registrar chuvas intensas que podem chegar a 50 mm/dia e ventos fortes com velocidade de até 60km/h
Anúncio do novo concurso foi feito neste domingo (12) acompanhado do comunicado de nomeação de 200 bombeiros neste ano