Lula se reuniu com o governador Eduardo Leite e outras lideranças locais, mas o sobrevoo às áreas atingidas foi cancelado devido às condições climáticas
As chuvas, alagamentos, inundações e vendavais já causaram prejuízos significativos em 134 cidades do estado, deixando mais de 8 mil pessoas desalojadas
Temporais atingiram 104 municípios do estado, deixando rastro de destruição. Governo federal enviou helicópteros da FAB para procurar ilhados em áreas mais atingidas.
Duas vítimas estão em estado grave, sendo que uma está entubada, outra sofreu queimaduras em 20% do corpo, e uma terceira teve uma perna fraturada.
O incêndio deixou pelo menos 10 mortos e aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26)
Duas vítimas estão em estado grave, sendo que uma está entubada, outra sofreu queimaduras em 20% do corpo, e uma terceira teve uma perna fraturada
O caso aconteceu em um bar na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (13)
Ambos os avisos seguem até às 10h deste domingo (10) para mais de 50 cidades
Segundo os comunicados, o estado está sob dois diferentes alertas referente às chuvas: laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial).
A investigação envolveu o depoimento de 27 pessoas, das quais 22 foram testemunhas
Além disso, todo o estado também possui previsão de chuvas, porém com menores acumulados.
A cidade está em alerta amarelo do INMET, indicando possibilidades de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, com ventos de até 60 km/h.
As regiões afetadas são: Sudoeste, Centro- Norte e Sudoeste do estado.
A intensidade da chuva foi significativa em um curto período, resultando em alagamentos em diversas áreas na madrugada desta quarta-feira (17)
O Inmet informou que apesar do alerta ser de perigo, há previsão de baixo risco de corte de energia elétrica.
Em cerca de dez municípios do estado foi registrado queda de energia, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu dois alertas em razão da situação meteorológica.
. O aviso iniciou-se às 10h desta quinta-feira (28), e afetará as regiões norte, centro-norte, sudeste e sudoeste do estado.
Segundo a Semarh, há a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h
O aviso se estende até às 10h desta segunda-feira (11).
O INMET comunicou que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Recomenda-se ingerir bastante líquido e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além de evitar a prática de atividades físicas intensas.
Governo do RS confirmou mais uma morte nesta terça-feira (21). A vítima era moradora de Eldorado do Sul e estava em casa que foi soterrada
Os temporais ocorrem após uma onda de calor que atingiu boa parte do país ao longo da semana.
O início de 2023 testemunhou intensas precipitações na Região Norte e uma seca extrema no Sul, mas esse cenário está mudando.
As imagens revelam que a estrutura do teto do complexo esportivo foi severamente danificada