Conforme o secretário, na região crítica de Pedro Balzi, na zona Sudeste, pelo menos 300 famílias tiveram suas residências construídas no topo ou nas imediações de morros.
Maria Clara tinha oito anos e faria nove na última segunda-feira (20). Bruna, de 28 anos, mãe da pequena, também morreu na tragédia, assim como sua mãe, Ângela.
Embora o ano de 2022 tenha sido o mais mortal na questão desastres naturais, o governo passado deixou no orçamento para 2023 apenas 1% do que havia sido programado
A vila do Sahy, o ponto em que mais pessoas morreram, foi citada como uma área de alto risco para deslizamento.
Até o momento, quatro piauienses morreram soterrados e outros quatro seguem desaparecidos. Todos do mesmos núcleos familiares.
Para garantir o abastecimento da população, a associação de pescadores local se organizou para transportar garrafas de água até a comunidade.
A apresentadora também está na praia de Maresias, em São Sebastião, durante as fortes chuvas que já vitimaram 44 pessoas
Por meio das redes sociais o ministro piauiense, Wellington Dias também prestou solidariedade.
MDS está em contato constante com municípios que decretaram emergência ou calamidade e tomando providências para assistência emergencial.
Brasil tem um sistema de Defesa Civil bem estruturado e organizado.
A secretária de Defesa Civil do Piauí, Norma Sueli informou a identidade das vítimas e se solidariza com as famílias. As equipes de resgate seguem na busca dos desaparecidos.
Em Samandag, onde a Afad (Agência de Gerenciamento de Desastres da Turquia) registrou uma morte, os moradores relataram mais prédios colapsados.
Ariosvaldo da Silva Paes landim e Beatriz Macedo de Farias eram primos. Eles estão entre as vítimas que morreram soterradas.
Presidente sobrevoou nesta segunda-feira (20) áreas devastadas por tempestade no fim de semana. 40 pessoas morreram e há dezenas de desaparecidos.
Dezenas de pessoas ainda estão sob escombros em São Sebastião, segundo prefeito. Nas estradas, trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios foram interditados.
Entre os mortos está uma menina de 2 anos que foi arrastada pelas águas.
Enquanto todos os anos os céus desabam sem piedade sobre o país, estamos diante de um estúpido contraste: o Brasil está ficando mais seco. Em 31 anos, a superfície de água encolheu 7,5%.
O tremor de magnitude 7,8 deixou 29.605 mortos no sul da Turquia, anunciou hoje a agência pública de gestão de catástrofes do país.
Organização Mundial da Saúde estima que número pode aumentar significativamente
Dados do Inpe mostram crescimento da mineração ilegal em áreas de reservas protegidas e especialista vê projeto de exploração econômica da Amazônia.
Ministra da Família e dos Serviços Sociais afirmou que, ao todo, 16 recém nascidos foram encontrados nos escombros sem os pais e levados de Karamamaras para Ancara, a capital turca
Segundo tremor mais forte em um século e mais letal dos últimos 24 anos, teve seu epicentro registrado em uma área já sensível a calamidades
Segundo autoridades, abalo sísmico foi mais mortal em território turco, que contabiliza mais de 1.600 óbitos após tremores
Número de mortos pode subir drasticamente ainda. Tremor aconteceu quando muitas pessoas dormiam
204 focos se espalham pelo território, sendo que 56 já foram controlados e 148 seguem sob combate de bombeiros e outras forças de segurança.