Segundo dados da Sesapi, o Estado recebeu 180.200 doses que foram distribuídas para todos os municípios e devem ser usadas em idosos acima de 70 anos.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) faz um alerta à população piauiense, para que volte aos pontos de vacinação.
Apenas 49,41% da população piauiense elegível já tomou a dose de reforço contra a Covid-19.
Decreto aponta que nos municípios em que mais de 60% da população elegível foi vacinada com a dose de reforço o uso será facultativo.
O uso foi liberado considerando a situação epidemiológica do Estado; e versa sobre a redução de casos e óbitos por Covid.
O registro de doses de reforço no Estado chama a atenção da Secretaria de Estado da Saúde por registrar apenas 34,79% de pessoas com a dose de reforço
No Brasil, a dose de reforço está disponível para toda população acima de 18 anos, que recebeu a segunda dose há 04 meses.
Um levantamento traça um paralelo entre óbitos e internados pela Covid-19 no Piauí com o esquema vacinal da população.
No Brasil a dose de reforço está liberada para toda população acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose há quatro meses
Como o sistema nacional ainda apresenta inconsistências, o número deve ser maior, afirma a Sesapi
No Nordeste, o Piauí está no topo da vacinação, o Ceará vem em segundo com 68,06%.
Até o momento, 5.590.945 vacinas foram entregues ao Piauí pelo Ministério da Saúde, sendo que o Estado também fez a aquisição própria de outras 200 mil doses.
No Piauí 214.353 pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para completar seu esquema vacinal, com a segunda dose.
Os dados são do vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), que apontam que 3,09% da população piauiense já recebeu a terceira dose do imunizante.
Ao todo foram aplicadas 4.161.945 doses em todo o estado e 2,46% das pessoas já receberam a dose de reforço
Todos os municípios do Piauí vão receber doses desta vacina da Janssen