O Ministério da Saúde anunciou que todos os brasileiros adultos poderão tomar um reforço cinco meses depois da segunda dose
Até o momento, medida incluía idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde
A vacinação acontece no Terminal do Livramento (zona Sudeste), Terminal Buenos Aires (zona Norte), Terminal Bela Vista (zona Sul) e Terminal Zoobotânico (zona Leste).
Os dados são do vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), que apontam que 3,09% da população piauiense já recebeu a terceira dose do imunizante.
A programação começa com agendamento da primeira dose para adolescentes, que será aberto hoje (11) em três horários para diferentes faixas de idade
Vacinômetro disponibiliza a quantidade de municípios que estão completando o ciclo de imunização de adolescentes de 12 a 17 anos
Ao todo foram aplicadas 4.161.945 doses em todo o estado e 2,46% das pessoas já receberam a dose de reforço
Segundo as empresas, o resultado obtido um mês após a terceira dose é comparável ao observado após duas doses contra a cepa original.
No início da vacinação, o prazo para aplicação do imunizante era de três meses, depois foi alterado para oito semanas e o Ministério da Saúde autorizou a antecipação para três semanas.
Ao todo, 1.533.868 de pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única, representando 70% da população acima de 18 anos
Para aquelas pessoas que precisam de segundas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca a FMS organizou vacinação na modalidade drive thru, sem agendamento.
Às 16 horas aqueles de 12 anos poderão agendar, já às 18 horas será a vez dos de 13 anos e às 20 horas aqueles de 14 a 17 anos.
A vacina é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. Ela não é recomendada para grávidas. Imunizante não é usado no Brasil.
Os agendamentos que serão realizados nesta sexta (29) são para vacinação a partir da próxima segunda-feira (01/11) até a próxima quinta-feira (04/11)
O estudo foi publicado nesta quinta-feira (28) e reforça a necessidade das autoridades públicas buscarem os idosos faltosos para completar o seu esquema vacinal.
O atendimento nos drives acontece nos Terminais do Parque Piauí, Livramento e Santa Lia
Os drives para a aplicação da dose de reforço de idosos de 75 anos e mais será em três locais, com funcionamento das 9h às 12h
Segundo o órgão, nova medida é para adequação da logística do trabalho das equipes de vacinadores.
A programação dessa semana prossegue na quinta-feira (28), com mais um drive thru de repescagem para pessoas de 18 anos e mais
Serão enviadas 356.870 vacinas para primeiras e segundas doses (D1 e D2) e dose reforço (DR). O envio será por via terrestre.
Nesta segunda-feira (25) tem agendamento a partir das 16h para dose de reforço trabalhador da saúde com idade de 18 anos e mais.
Coordenador da pesquisa, Jorge Elias Kalil Filho acredita que os testes devem começar em janeiro do próximo ano, apenas com pacientes já imunizados
A população completamente imunizada com duas doses da vacina ou com a dose única soma 44,43% dos piauienses
A idade para recebimento da primeira dose sofre mais uma redução e chega aos 13 anos de idade, com agendamento na próxima terça-feira (26)
Os cinco sintomas mais comuns de uma infecção breakthrough são dor de cabeça, coriza, espirros, dor de garganta e perda do olfato.