A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está ampliando mais uma vez a faixa etária para a população em geral
Seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão as mulheres, no turno da tarde o foco será nos homens.
Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens.
A população de 40 anos e mais que por algum motivo não tomou a primeira dose do imunizante pode se dirigir neste sábado (07) aos 11 pontos de vacinação.
Na sexta-feira (30) o drive thru é da vacina Astrazeneca para quem tem a segunda dose até 02/08
A FMS explica que para a vacinação em drive thru não precisa fazer agendamento.
As pessoas devem procurar os drives levando carteira de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento com foto, CPF ou cartão do Sus.
Serão 10 pontos de aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca.
A Fundação Municipal de Saúde inicia neste domingo (25) e prossegue até a próxima quarta-feira (28) drive thru de segunda dose.
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, informa que o imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca.
Todos os 11 pontos receberão ambos os públicos, que receberão a vacina do laboratório Astrazeneca.
A data foi decidida levando em consideração a data de recebimento da primeira dose do público de 64 anos e o prazo de três meses para recebimento da segunda.
Além de gestantes e puérperas sem comorbidades, a FMS abriu também para outros públicos em Teresina.
O atendimento será em 11 locais de Teresina com funcionamento das 9h às 17h. As mulheres serão vacinadas pela manhã das 9h às 13h e os homens à tarde das 13h às 17h
Com essa etapa da vacinação, será concluído o esquema vacinal dos idosos dessas faixas etárias em Teresina.
Novas datas para agendamento ou para drive thru serão divulgadas pela FMS assim que novas doses chegarem ao estado.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos, mas a FMS decidiu contemplar também as pessoas com mais idade.
O atendimento será em 10 pontos de drive thru das 9h às 17h. As mulheres pela manhã das 9h às 13h e homens no turno da tarde das 13h às 17h
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz
Os trabalhadores da educação terão 8 postos de vacinação drive thru na quinta e sexta
Na quinta-feira, 10, os trabalhadores da educação de 40 a 59 anos poderão se vacinar. Já na sexta-feira, 11, poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos.
Das 9h às 13h acontecerá a imunizaçã para mulheres e de 13h às 17h para os homens em 13 pontos de drive-thru
Esse público específico deve comparecer aos pontos de vacinação com documento pessoal com foto e cartão de vacina.
Ao todo, estão disponíveis 10 postos de aplicação, alocados em todas as zonas da Capital. O rodízio no horário permanece com mulheres sendo vacinadas pela manhã e os homens à tarde.
As vagas são para os dias 27 e 28 de maio (quinta e sexta-feira). O agendamento da dose é feito no site da FMS