Hospital testou demais profissionais.
Governo negocia a compra de 120 mil testes
O Piauí já está com 23,8% de seus leitos de Unidades de Terapia intensiva (UTIs) ocupados por pacientes com coronavírus.
O treinamento é uma medida preventiva e de orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção individual.
Além do HGV, hospital de referência, no Estado também será contemplado o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que atende mais de 500 mil pessoas.
Produto será transformado em álcool em gel e álcool 70% e distribuído para seis estados; itens estão escassos no mercado e afetam unidades de saúde
Uma médica de cuidados intensivos descreve a realidade enfrentada por quem luta contra a pandemia na linha de frente
O evento foi ao ar no canal do YouTube da festa no último domingo (5)
Projeção indica que no início de abril o estado deve registrar 3 mil casos de infecção e alcançar o segundo lugar em números de pacientes com a Covid-19. O pico deve ocorrer no dia 25 deste mês.
Outros 100 milhões de equipamentos de proteção individual já estão sendo distribuídos aos estados. Esse total deve ser suficiente para os próximos 60 dias.
De acordo com os dados, o número de casos confirmados do Covid-19 no estado ainda são 18, sendo 254 suspeitos, 406 descartados e 04 óbitos.
“Estamos buscando ajuda de todos os órgãos fiscalizadores”, diz Leopoldina Cipriano, vice-presidente do Conselho
Na unidade também serão implantados 35 leitos de apoio (pós-UTI).
O chefe do executivo municipal deve informar ao Ministério Público quais medidas adotará para cumprir a recomendação do MP.
A Sesapi já adquiriu um quantitativo maior de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a rede hospitalar, independente do quantitativo a ser oferecido pelo Ministério da Saúde.
A reunião com os profissionais no auditório da Diretoria de Atenção Especializada (DAE) da FMS teve o intuito de capacitar os agentes caso surjam casos suspeitos na capital.
Diante do caso suspeito de Coronavírus no Ceará, o Governo do Piauí busca adquirir, em medida emergencial, uma quantidade maior de equipamentos para prevenção da proliferação da doença para abastecer as unidades hospitalares do estado
O CRM deu prazo de 30 dias para mudanças
A segunda constatação é crescimento da mortalidade por câncer no Vale do Jaguaribe