Ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.
O documento não segue o decreto estadual, que prevê apenas o funcionamento de atividades essenciais na sexta-feira (16).
No período, estava em vigor o decreto estadual com medidas mais restritivas de combate a Covid-19.
As ações intensificam o policiamento e as fiscalizações de cumprimento às medidas sanitárias a fim de inibir delitos e atuando também na manutenção da saúde pública.
Os casos confirmados no estado somam 219.366 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.529 e foram registrados em 219 municípios
A operação contou com 26 policiais e 32 estabelecimentos foram fiscalizado com abordagens em toda a área da região sudeste.
Ex-prefeito de Teresina foi vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), atuando na linha de frente em um momento crucial
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM/PI), no interior do estado e em Teresina foram flagrados quiosques, bares e restaurantes abertos.
O monitoramento é feito rotineiramente para verificação do cumprimento do Decreto.
As restrições entram em vigor a partir de hoje e seguem até o próximo domingo (11).
Uma reunião junto às instituições será realizada ainda hoje para definir uma estratégia de vacinação.
A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) tem acompanhado essas ações que reforçam o bem-estar da população
Ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com o funcionamento apenas daquelas consideradas essenciais.
A ideia é estender o funcionamento de serviços essenciais por dez dias.
O presidente do Sindilojas reforçou ainda o compromisso de disseminar a utilização da máscara e o álcool em gel, tanto para o colaborador quanto ao lojista, além do distanciamento dentro das lojas.
O gestor já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia.
Desse total, pouco mais de 20 foram notificados pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí.
Os números apontam ainda que 36 termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados, sendo 04 por perturbação e 16 por medida sanitária, entre outros.
Nos dois dias, o órgão notificou cinco estabelecimentos e lavrou cinco autos de infração em locais que não obedeceram as regras.
Neste sábado (27) e domingo (28), apenas os serviços essenciais poderão funcionar.
Nos dois primeiros dias da operação, 2.512 pessoas foram abordadas e orientadas; 1.492 veículos foram abordados e 632 estabelecimentos foram fechados.
Além disso, em Teresina e no interior um total de 409 estabelecimentos, dentre eles, bares e restaurantes, foram orientados.
De acordo com a Polícia Militar, boa parte da população respeitou o decreto, no entanto foram registradas 15 ocorrências em estabelecimentos que descumpriram a medida, principalmente na zona Leste da capital.
A decisão foi assinada pelo governador Wellington Dias na última segunda-feira (22/02)
A vítima respondia processos por assalto a banco e por um homicídio