A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou nesta quarta-feira (8) a primeira morte por dengue em Teresina, capital do Piauí.
A iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) visa aproveitar a Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes
A população tem acesso aos imunizantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no posto localizado no Teresina Shopping, no edifício garagem G3.
Além dos postos drive thru, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando doses para diferentes públicos e etapas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Teresina Shopping.
A vacinação de crianças de 6 meses a menores de 3 anos segue por agendamento apenas para segunda dose.
O órgão realizou alguns ajustes em função do feriado de quinta-feira (08) e os jogos do Brasil marcados para os dias 5 e 9 de dezembro.
Além deles, os idosos e trabalhadores da saúde seguem sendo imunizados em pontos específicos, não só contra a gripe como também contra a covid-19 (4ª dose).
Os postos estão instalados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, além do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi
Todos os públicos elegíveis para vacinação e todas as etapas foram contempladas.
A FMS abrirá ainda agendamento para dose de reforço de idosos de 87 anos e mais que não conseguiram ir ao drive thru e imunossuprimidos
O órgão lançou hoje (04) mais um cronograma de agendamentos da vacina contra a covid-19 para esta semana, em que este grupo poderá marcar o recebimento da primeira dose a partir de amanhã (05) às 18h.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está readaptando a organização dos locais para atender um maior número de pessoas de acordo com o prazo de vacinação de cada imunizante.
A população que ainda não tomou sua primeira dose da vacina contra a Covid pode acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br.
Os dias da programação foram divididos de acordo com o prazo de aplicação da segunda dose marcada no cartão de vacinação dos teresinenses.
O agendamento faz parte do cronograma divulgado pela FMS para dar seguimento à imunização da população com a primeira dose do imunizante
A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, médico Gilberto Albuquerque ao vivo no Bom dia MN
Os imunizantes serão encaminhados aos municípios, pela Sesapi e distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite.
A população de 40 anos e mais que por algum motivo não tomou a primeira dose do imunizante pode se dirigir neste sábado (07) aos 11 pontos de vacinação.
Todos os 11 pontos receberão ambos os públicos, que receberão a vacina do laboratório Astrazeneca.
Novas datas para agendamento ou para drive thru serão divulgadas pela FMS assim que novas doses chegarem ao estado.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos, mas a FMS decidiu contemplar também as pessoas com mais idade.
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz
A inscrição é feita pela internet e é possível agendar o recebimento da dose para uma das sete salas de vacina específicas para a imunização definidas pela FMS.
Serão seis pontos de vacinação, abertos das 9h às 17h e que seguirão a seguinte logística: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h).
Os medicamentos correspondem ao valor de R$ 776.879,34 e foram recebidos nesta segunda-feira (08) pela Rede de Frio Municipal.