Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva virtual nesta sexta (12). Recesso de julho será antecipado na rede municipal, que retoma as atividades no dia 5 de abril. Escolas privadas poderão adotar outra medida, desde que não recebam alunos presencialmente.
Festas e aglomerações estão proibidas em todo o estado de SP durante pandemia de Covid-19 para evitar proliferação do vírus. Maioria das pessoas estava sem máscara na balada do Tatuapé.
. Segundo dados do governo, 53 municípios do estado estão com suas UTIs completamente lotadas nesta quinta, 21 a mais do que na segunda (8).
Nessa idade, eles têm que deixar abrigos, e muitos não têm onde ficar
O desembargador acolheu recurso da Procuradoria Geral do Município que argumentou que o decreto tinha o objetivo de reduzir aglomerações.
A medida entra em vigor na primeira hora do próximo sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março.
Nos dois dias, o órgão notificou cinco estabelecimentos e lavrou cinco autos de infração em locais que não obedeceram as regras.
Além das regras do Plano São Paulo, governo estadual também adotou medida de restrição da circulação de pessoas entre 23h e 5h. Prefeituras do ABC decidiram implantar 'lockdown', que é mais rígido.
Neste sábado (27) e domingo (28), apenas os serviços essenciais poderão funcionar.
Nos dois primeiros dias da operação, 2.512 pessoas foram abordadas e orientadas; 1.492 veículos foram abordados e 632 estabelecimentos foram fechados.
"Nós estamos no pior momento deste um ano de enfrentamento da pandemia", justificou o governador.
"Até 7 de março vamos fazer um esforço muito grande. Com isso, vamos reduzir o adoecimento, que reduzirá os óbitos", disse Wellington Dias.
O documento já foi assinado por Regina Sousa (PT), governadora em exercício, e pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Novas medidas sanitárias terão validade até o dia 28 deste mês.
Devido ao momento de pandemia do coronavírus, os estabelecimentos estão adotando todas as medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19.
Comércio vai funcionar no sábado (13) e nos dias 15,16 e 17 de fevereiro normalmente. Empresários já preparam pequenas liquidações de 30% a 50%.
Os comércios, em geral, poderão funcionar por até 9 horas diárias; bares, restaurantes, buffets, lojas de conveniência poderão funcionar até às 24h.
Além do socorro financeiro, donos de estabelecimentos comerciais não sofrerão cortes de gás e água até 30 de março
Estado vai ter fase vermelha da quarentena aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis. Apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias, podem operar nesses horários.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) informou que os estabelecimentos de rua estarão abertos das 8h às 18h de quinta-feira (31) e estarão fechados no dia 1º de janeiro
Decreto estadual proíbe funcionamento de atividades não essenciais por um período de 15 dias. Estado vivencia aumento de casos e internações por Covid-19.
Governo reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva do plano de contenção ao coronavírus durante seis dias. Medidas começam a valer nesta sexta (25), seguirão no sábado (26) e terminarão no domingo (27). Depois voltarão novamente nos dias 1°, 2 e 3 de janeiro de 2021.
As lojas do centro e bairros, bancos e supermercados estarão fechados durante feriado
Apenas serviços essenciais poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
A bandeira vermelha sinaliza o risco muito elevado de colapso da rede de saúde e a necessidade de isolamento social completo.