Segundo a nota, os criminosos virtuais fizeram transferência de valores. A quantidade retiradas das contas não foi revelada
O ataque tem autoria reivindicada pelo grupo criminoso Lapsus, que teria invadido também o Ministério da Saúde e outras instituições
A vice-procuradora-geral dos EUA, Lisa Monaco, chamou de “a maior apreensão financeira do departamento de todos os tempos”.
. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 732 -- a maior registrada desde 23 de agosto do ano passado (quando estava em 766)
No momento do comunicado, o valor total das unidades era de mais de US$ 320 milhões — cerca de R$ 1,69 bilhão.
Em nota, a ATI adiantou que as equipes seguem trabalhando nos ajustes necessários com uma previsão de retorno em até 48 horas destes sites.
Se houve sabotagem, deve ter sido... não foi por parte do ministério, tá? É de parte de criminosos, reforçou o ministro
Sete estados não tiveram registros de mortes: AC, AL, MS, PI, RN, RO e SE não registraram mortes.
O presidente da ATI, Antônio Torres, informou que o caso também foi levado a Polícia Civil e nenhum dado foi exposto, roubado ou acessado.
Decisão em vigor exige comprovante de vacinação para brasileiros que viajaram a partir do dia 14. Quem não apresentar precisa demonstrar teste negativo e ficar em quarentena por 5 dias.
A Controladoria Geral da União, a Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Federal do Paraná confirmaram que tiveram serviço de computação em nuvem invadido na sexta-feira (10). Assim como o Ministério da Saúde, todos usam o serviço de nuvem contratado pelo governo federal via Embratel.
Inicialmente, ao negar o segundo ataque, a pasta divulgou nota afirmando que o DATASUS realizava "manutenção preventiva na rede interna"
A pasta elaborou uma página com alternativas para a emissão temporária do comprovante de vacinação contra a covid-19.
Segundo Ministério da Saúde, mais de 50 mil pedidos de correção de informações pessoais foram feitos entre agosto e outubro. Responsabilidade é de operadores, diz a pasta.
A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) já havia informado que os serviços retornariam ainda hoje.
Aplicativo e site do ConecteSUS – que mostram comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – foram invadidos por hackers, de acordo com o ministério.
Em nota, o órgão explicou que o sistema do estado já registrou alguns incidentes e por medida de prevenção, o https://www.pi.gov.br/ foi retirado do ar.
O ataque hacker que derrubou o sistema afeta justamente a conferência do comprovante de vacinação de brasileiros e vacinados no Brasil
Segundo Queiroga, o governo está empenhado para que os dados voltem a ficar disponíveis "no mais curto prazo possível"
Invasores escreveram que as páginas sofreram um 'ransomware' e que '50 TB de dados foram copiados e excluídos'
No momento, todas as retiradas da plataforma estão temporariamente suspensas até que a revisão de segurança seja concluída.
De acordo especialista ouvido pela reportagem, a Receita Federal bloqueou, até setembro de 2021, mais 2,7 milhões de tentativas de golpes envolvendo o PIX.
Dados confidenciais com camadas de segurança (como criptografia, que embaralha as informações) roubados neste momento por hackers poderão ser decifrados daqui a alguns anos com a ajuda os computadores quânticos.
A assessoria de imprensa da artista informou já estar ciente do ocorrido e buscando resolver a situação.
Plataforma informou que houve um erro durante alteração em suas configuração.