órgão estipula que pode levar milhões de Micro Empreendedores Individuais - MEIs à informalidade
A medida ainda poderá ser alterada por meio de destaques.
Os segurados, com final do benefício terminado em “1”, que recebem até um salário mínimo (R$ 1.100) já podem sacar a renda
Para evitar o risco de multa, especialistas recomendam o envio de dados mesmo que incompletos. Veja dicas para não cair na malha fina.
Governo planejava pagar benefício em fevereiro, mas folha já começou a ser processada sem o adiantamento natalino; entenda
Principais mudanças são nas regras de transição, que permitem que os segurados que contribuem ao INSS se aposentem antes da idade mínima estabelecida pela reforma da Previdência, e também nas idades para recebimento da pensão por morte.
Prefeita de Piripiri concedeu entrevista ao Agora na sexta-feira (12) e pontuou os primeiros dias de administração
Faixas de contribuição dos empregados com carteira assinada, domésticos e trabalhadores avulsos foram atualizadas para 2021; novos valores deverão ser recolhidos apenas em fevereiro.
A medida já havia sido adotada em 2020
Com alta do desemprego e do número de trabalhadores por conta própria que buscam ter um CNPJ, número de microempreendedores individuais chega a 10,8 milhões.
Em abril, STF já havia definido que os casos de contaminação de trabalhadores por coronavírus (Covid-19) poderiam ser enquadrados como doença ocupacional.
O prazo também vale para a Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares – TCRD e Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública.
Para solicitar o benefício, o segurado deve anexar atestado médico junto ao requerimento, mediante declaração de responsabilidade pelo documento apresentado, por meio do portal ou aplicativo Meu INSS.
Depósitos serão feitos até o dia 5 de junho. Primeira parcela foi paga entre abril e maio.
O pagamento vai até dia 5 de junho, e segue a numeração dos benefícios, conforme a tabela do INSS para 2020.
A previsão do órgão é que 35 milhões de pessoas recebam o benefício até o fim de abril
Ao todo, foram analisados 32 milhões de cadastros. Do total, apenas 47,5%, ou seja, menos da metade, atende a todas as regras para ter o auxílio.
Antecipação da gratificação tenta reduzir a crise econômica da pandemia do novo coronavírus
Nesta semana, até sexta-feira (17), serão pagos cerca de R$ 4,7 bilhões para 9,4 milhões de beneficiários, segundo a Caixa.
Banco começa a pagar benefício para inscritos no Cadastro Único, mulheres chefes de família e beneficiários do Bolso Família. Na quinta, devem começar pagamentos para quem se cadastrou pelo app e pelo site.
Primeiros a receber foram os que estão no Cadastro Único, mas não recebem Bolsa Família e têm conta no BB ou poupança na CEF.
Os primeiros pagamentos serão direcionados aos trabalhadores já registrados no CadÚnico
Trabalhadores informais que não tenham nenhum tipo de cadastro poderão se inscrever pelo aplicativo para receber o benefício durante três meses
Pacote de 38 bilhões de libras prevê ainda suspensão de imposto para comércio e de taxas para hotéis.
Primeiras ações são dedicadas à 'população mais vulnerável', diz Ministério da Economia. Produtos hospitalares terão preferência