Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito invadiu a casa do policial, situado no bairro Ouro Verde, em Imperatriz, e furtou vários objetos.
Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo
O Supremo Tribunal Federal (STF) está analisando o quinto bloco de denúncias referentes aos invasores, autores intelectuais e incitadores dos atos ocorridos.
O refúgio tinha uma porta de concreto controlada remotamente e um acesso através de um buraco na parede.
Segundo as investigações, o cacique Lúcio Tembé teria discutido com Juscelino, que estaria estimulando o tráfico de drogas na aldeia.
Por meio de um acordo, não houve disputa entre chapas e também não foram aceitas novas inscrições.
Para o MPF, este é mais um episódio de violência que os indígenas Tembé sofrem por causa de conflito com empresas produtoras de dendê.
As doenças oportunistas das estações frias ocorrem por uma série de razões, como a queda da umidade do ar e das temperaturas em geral
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os momentos iniciais desse tumulto, o que levou a equipe do Barça a se apressar em se dirigir aos vestiários.
O INSS alertou que toda a comunicação é feita pelos seus canais oficiais (site ou redes sociais)
Carlos Fávaro ainda justificou a existência de mais de um ministério responsável pela produção agrícola no País.
O autor do crime já tinha histórico policial por estupro, lesão corporal, ameaça, injúria, furto, rixa, desacato, perturbação do sossego e calúnia.
Os agentes revidaram e atingiram os quatro atiradores, que não sobreviveram aos ferimentos.
A decisão, de acordo com o ministério, faz parte do processo de renovação determinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
GSI listou servidores que estavam no palácio durante ataques; investigação vai apontar se houve conluio com extremistas.
A atuação do ministro foi questionada após ele ser visto conversando cordialmente com extremistas.
Lista de servidores foi enviada ao STF. Nem todos os listados podem ter cometido alguma irregularidade.
Gonçalves Dias, primeira baixa do governo Lula, prestou depoimento à PF nesta sexta (21)
O depoimento do general Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), à Polícia Federal aconteceu nesta sexta-feira (21).
Ministros e assessores próximos ao presidente estão insatisfeitos com a falta de uma área centralizada para filtrar e cruzar informações estratégicas dispersas em diversos órgãos governamentais
Deputados da base dizem que a CPMI não amedronta o governo em nada
Em razão dos alertas que têm sido emitidos por estudiosos e por instituições mundiais, de que é cada vez mais emergencial ouvir o reconhecido saber dos povos indígenas
A atuação do GSI durante os atos do dia 8 de janeiro, em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.
Vídeo divulgado pela CNN Brasil mostra ministro Gonçalves Dias dentro do Palácio do Planalto no momento da invasão.
Duas câmeras registraram imagens do general Gonçalves Dias por volta das 16 horas, quando bolsonaristas já tinham invadido o Planalto