O Estado recebe 87 mil doses de vacina Coronavac e Astranzeneca
A maior parte desta remessa será destinada para complementação de segundas doses
O cronograma da Fundação prevê que 100,4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca serão produzidas em Bio-Manguinhos até julho.
O lote será destinado para aplicação da primeira fase da vacinação do grupo de segurança e salvamento e a completará a imunização de idosos de 65 à 69 anos
Novo lote chegará na madrugada desta sexta-feira (02).
Entre os problemas apontados estão questões sanitárias, de controle de qualidade e de segurança na fabricação da vacina
Número é uma estimativa que considera apenas doses que podem ser envasadas com matéria-prima importada que já está no país. Butantan prevê a chegada de ao menos mais um lote de insumos no próximo mês.
Conforme a agência, medida foi tomada devido à ausência de documentos. Pedido foi feito na sexta-feira (26) pelo Laboratório União Química, e Anvisa tinha 7 dias para concluir a análise.
No estado, 25.193 quilombolas receberão as doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.
O presidente Jair Bolsonaro fez na noite desta terça-feira (23) um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão
São cidades pequenas com menos de sete mil habitantes e localizadas no Sul do Piauí.
Segundo o governo, são vacinas da AstraZeneca/Oxford e mais 1,9 milhão de doses do consórcio devem chegar até o fim de março.
Tudo indica que, ao final do dia de hoje, esteja em solo brasileiro o primeiro lote da vacina
A informação foi divulgada pelo governo do Piauí mediante o anúncio da confirmação da compra de 37 milhões de doses da Sputinik V pelos governadores do Nordeste.
“Vamos comprar a vacina contra essa pandemia, que está deixando a humanidade e o povo teresinense inquietos. Vamos comprar no mínimo 100 mil doses de início da empresa Sinovac", afirmou.
Ao todo, o Brasil acumula 268.370 vítimas fatais da doença do novo coronavírus. Foram confirmados 70.764 novos casos, em um total de 11.122.429 diagnósticos positivos para a Covid-19.
O novo lote de vacinas de 36 mil doses chega nesta quarta-feira (10) ao Estado.
Governo vinha resistindo à compra de vacinas da Pfizer sob o argumento de que o laboratório impunha condições 'draconianas'.
Olinda Bolsonaro recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac, nesta segunda-feira (8), em Eldorado, no interior de SP.
Elas serão usadas no PNI (Programa Nacional de Imunização), coordenado pelo governo federal.
Seguido cronograma atual, país chegará a abril de 2022 sem atingir imunidade coletiva; se contratos em negociação vingarem, marca pode ser alcançada em dezembro de 2021
A ação faz parte da campanha de conscientização “Unidos pela Vacina”, que envolve empresários, profissionais liberais e líderes sociais com o objetivo de ver toda a população brasileira imunizada até setembro de 2021.
As novas medidas restritivas na capital cearense permitem o funcionamento somente do comércio considerado essencial.
Os imunizantes irão atender os grupos de trabalhadores da saúde e população de 80 a 84 anos.
Texto considera aval de 11 agências estrangeiras para avançar liberação; prazo pode subir se faltarem informações. Bolsonaro vetou trecho de outra MP que dava cinco dias para análise.