O objetivo do Programa Nacional de Imunuização é que a campanha atinja 90% de cobertura vacinal
Cerca de 60 mil doses da Pfizer baby são para a faixa etária de 06 meses a menores de 04 anos.
As vacinas têm o objetivo de iniciar o processo de imunização do grupo de crianças da faixa etária de 06 meses a 02 anos de idade
Os piauienses também estão nos primeiros lugares em todas as faixas etárias contempladas com a imunização contra a Covid-19
Nesta segunda-feira (14) foi atingida a marca de 104 mil crianças de 05 a 11 anos vacinadas com a primeira dose
Até a manhã desta quarta-feira (09) o estado do Piauí já vacinou 66.762 crianças entre 05 e 11 anos o que equivale a 20,14% do público desta faixa etária
A vacina da Pfizer para este público será aplicada em duas etapas com o intervalo de quatro semanas.
Até o momento, 5.590.945 vacinas foram entregues ao Piauí pelo Ministério da Saúde, sendo que o Estado também fez a aquisição própria de outras 200 mil doses.
A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde, baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes
A Anvisa determinou a suspensão da distribuição e aplicação de alguns lotes da vacina CoronaVac que foram envasados em uma fábrica na China ainda não certificada
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu 3.085.180 de imunizantes ao Piauí. Além disso, estão previstas para chegar ao Piauí mais de 200 mil doses de vacinas.
Segundo a Sesapi, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).
Este será mais um dia do cronograma para atender pessoas que vão tomar a segunda dose das vacinas astrazeneca e coronavac.
No total, serão 156 mil e 222 novas doses de imunizantes que serão distribuídos para todo o Piauí
Bula da vacina recomenda intervalo de 4 a 12 semanas: ministério ainda adota 12, mas estados já começam a encurtar o prazo. Ministério diz que acompanha debate, mas mantém prazo.
Falta de interesse de milhões de pessoas em serem imunizadas fez nascer estratégias inusitadas para convencer este público, porque quanto mais pessoas vacinadas, mais rápido ocorre o controle da pandemia.
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
A média móvel de óbitos nesta semana está em 8 e no sábado (3), último dado registrado, foram confirmadas nove mortes.
Na quarta-feira (30), 56.500 doses da AstraZeneca foram entregues para o Estado e nesta quinta-feira (1º), outras 9.360 doses da Pfizer chegaram ao Piauí.
O vacinômetro aponta que 341.348 pessoas tomaram a segunda dose, o que representa 10,40% do total da população piauiense
Os imunizantes serão distribuídos segundo a resolução da Comissão Intergestora Bipartite
Os casos confirmados no estado somam 288.416 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.330 e foram registrados em 222 municípios.
Em reunião com parlamentares, os governadores acataram a proposta para que a comissão de acompanhamento da pandemia busque soluções por mais imunizantes.
As doses foram encaminhadas à Rede de Frios do Estado para serem distribuídas em seguida aos municípios.
De acordo com a Sesapi, 14% da população piauiense já foi vacinada com a primeira dose e 7,06% com a segunda.