As medidas mais restritivas adotadas pela Prefeitura, principalmente aos finais de semana, podem ter influenciado na queda do índice de deslocamento.
As boas taxas de isolamento têm feito cair a transmissibilidade do vírus no Piauí
A capital contabiliza agora 13.489 casos, 595 mortes e 2.818 recuperados desde a chegada da pandemia na cidade.
Passados três meses após o primeiro óbito, a capital já contabiliza, até esta segunda-feira (13), a morte de 527 cidadãos vítimas da doença.
As medidas foram implementadas para aumentar os índices de isolamento social e reduzir a propagação do coronavírus, sendo este um dos critérios para avançar na reabertura da cidade.
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da região.
A publicação estabelece a flexibilização das medidas de isolamento e de restrição das atividades e reforça que todo o processo se dará de forma gradual e segmentada.
A cidade registra atualmente 10.185 casos e 467 mortes desde o início da pandemia.
Piauí ficou em primeiro lugar do Brasil no índice de isolamento social devido medidas de restrição mas rígidas aplicadas pelo governo
Teresina registra isolamento social de 53% neste sábado (04).
A capital agora contabiliza 9.568 casos confirmados e 429 óbitos causados pelo novo coronavírus.
Firmino Filho já assinou o decreto que regulamenta a primeira fase da retomada da economia em Teresina.
Postos de combustíveis e supermercados estarão fechados neste sábado (04) e domingo (05)
Também foi decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais nos dias 02 e 03 de julho, quinta e sexta-feira, para aumentar as taxas do isolamento social.
Medidas restritivas do Governo do Estado surtiram efeito no fim de semana.
Os dados foram atualizados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
A decisão judicial aponta que o decreto da Prefeitura contraria expressamente o decreto estadual, ao impedir a abertura dos estabelecimentos e serviços considerados essenciais.
Agora, a testagem deverá ser feita em estabelecimentos com mais de 41 funcionários e nas pessoas consideradas do grupo de risco.
As medidas mais rígidas são para diminuir a disseminação do novo coronavírus
O governador indicou novas medidas em transmissão ao vivo na quinta-feira, 25 de junho, dentre as quais está a multa para quem não usar máscara.
Anteriormente, a previsão seria para setembro.
O governador fez o anúncio em transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 22 de junho, após reunião com o Comitê Científico.
O hospital já começou a testagem nesta segunda-feira (22).
O objetivo é alcançar um índice de isolamento social na casa dos 55%, o que reduz a propagação do vírus e, por consequência, evita o colapso do sistema de saúde do Piauí.
Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que notificou também seis novos óbitos pela doença.