Mais de 224,5 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus em todo mundo, segundo universidade americana.
Parente disse que família só soube causa da morte no enterro, pois caixão estava lacrado.Em São Paulo, outras quatro pessoas também morreram por causa do novo coronavírus e o total do estado chega a cinco vítimas.
O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.
O Piauí identificou os três primeiros casos da doença no estado.
No início da noite desta quinta-feira (19), o Secretário de Saúde, Florentino Neto, divulgou um vídeo informando que que três pacientes testaram positivo para Covid-19.
Segundo balanço das autoridades italianas divulgado pela agência Reuters, a Itália registrou 3.405 mortes pelo novo coronavírus. Na China — considerando todo o país — o total de vítimas é de 3.245.
Secretarias estaduais de saúde contabilizam 529 infectados em 20 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 428. São Paulo registra um total de quatro mortes.
Ministério da Saúde diz que fez 46 mil testes até agora, mas admite que faltam kits.
Outros países europeus tomaram medidas restritivas para controlar a circulação de pessoas nas ruas e evitar a transmissão.
O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China
Vítimas tinham 65 e 80 anos. Primeira morte confirmada foi de homem de 62 anos que tinha quadro de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática.
A causa da morte não foi investigada por que a dona não autorizou autópsia, mas especialistas ligados ao caso dizem que é improvável que tenha sido causada pelo vírus.
Secretarias estaduais de saúde contabilizam 350 infectados em 17 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 291. A primeira morte foi registrada no estado de São Paulo.
O enteado da vítima veio de Nova York, nos Estados Unidos, com diagnóstico positivo para a covid-19.
A mulher deu entrada na unidade de saúde após ter deixado seu ambiente de trabalho na cidade do Rio.
O paciente tinha 62 anos e era de São Paulo.
Secretarias estaduais de saúde contabilizam 301 casos. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 234.
Segundo a universidade americana Johns Hopkins, mais de 7 mil pessoas morreram por causa da doença ao redor do mundo - mas menos da metade delas, cerca de 3,2 mil - estava na China.
Região mais atingida elabora novas propostas dizendo quem viverá e quem morrerá
Vítima fazia parte de grupo de risco
Há ainda 2.064 casos suspeitos. No mundo, os números de casos e de mortes por Covid-19 fora do território chinês já ultrapassaram os registrados na própria China.
Diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez declaração nesta segunda (16).
Suspeitos estão em Teresina, Barreiras e Parnaíba, a maioria (oito) na capital. Outros sete casos foram descartados
Tocha foi acesa com os raios do sol na última quinta-feira em uma cerimônia reduzida
O teste foi desenvolvido pela farmacêutica Roche e ganhou aprovação de emergência do governo americano, tornando-se o primeiro teste comercial aprovado