Cadastro pode ser feito até o dia 8 de janeiro para todas as modalidades de ensino, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Na Chamada Regular, divulgada pelo MEC, estão sendo convocados aproximadamente 2.800 estudantes
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), este ano estão sendo ofertadas 9.754 novas vagas para o Ensino Fundamental.
A partir do dia 30 de janeiro também estarão liberadas as novas matrículas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano
As matrículas online da Semec são um projeto-piloto, com 64 unidades de ensino, que tem o objetivo de facilitar a busca por vagas.
Os pais e responsáveis de estudantes matriculados nas escolas do ensino fundamental têm até o dia 13 de janeiro para garantir a vaga no período letivo.
Esse é um público de atendimento prioritário, que deve ser atendido com totalidade em sua demanda na capital
Cada unidade de ensino já fez o planejamento das vagas para o próximo ano e encaminhou a Previsão de Matrículas para a Semec
A partir desse encontro, a Secretaria já terá uma base da quantidade de vagas que serão ofertadas, para que o planejamento siga essa demanda
São 3.175 novas vagas em todas as zonas da cidade. Os pais ou responsáveis devem inscrever os alunos levando a documentação ao CMEI mais próximo de casa.
Secretáiro municipal de Educação di zque processo respeito a lei de licitação
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) orienta que pais ou responsáveis busquem as Escolas Estaduais para consulta por vagas
Para garantir a vaga do novo aluno, os pais devem buscar a unidade de ensino mais próxima de sua residência, até o dia 14 de janeiro, e verificar a disponibilidade.
processo de matrículas vai acontecer por etapas, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis em cada unidade de ensino
Serão 200 vagas ofertadas para o ensino de crianças a partir de 2 anos. Inscrições acontecem nos dias 19 e 20 de maio (quarta e quinta-feira)
As matrículas nas escolas da Prefeitura seguiram um cronograma com início ainda em dezembro do ano passado, quando foram renovadas as matrículas dos alunos veteranos.
Este ano, mais seis escolas municipais passaram a ser de tempo integral, totalizando 16 unidades de ensino fundamental.
Livros e materiais escolares tiveram preços aumentados
A expectativa é começar o ano letivo em fevereiro.
A proposta é ampliar em mais 6 mil até o final do ano
Empresa melhorou a qualidade do papel e inseriu elementos visuais
O censo escolar foi divulgado pelo MEC na última quarta-feira (31)
As matrículas iniciam na próxima segunda-feira (15)
Nesse mesmo prazo encerram também a confirmação de matrículas
As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro