A determinação procura reduzir a transmissão do novo coronavírus no país.
A medida faz parte da estratégia do município para monitorar o comportamento do vírus na cidade.
Renovação de decreto traz medidas de circulação mais restritas para Caucaia, Maracanaú, Camocim, Itarema, Acaraú, Sobral e Itapipoca.
O objetivo é alcançar novamente um índice de isolamento social na casa dos 55%.
Segundo o gestor, a ação se deu após um levantamento da Strans ter observado um aumento considerável de circulação de veículos.
Liberações de instituições de ensino serão escaladas iniciando pelas graduações e pós-graduações até chegarem as unidades de ensino infantil.
O decreto vale de hoje até o dia 7 de junho.
A prefeitura de Timon considera importante a antecipação do feriado.
A decisão foi tomada depois que duas entidades responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.
Área corresponde a quase 2 mil campos de futebol por dia em devastação. Apenas 0,5% da área total de desmatamento detectada em 2019 está dentro da legalidade, de acordo com Relatório Anual de Desmatamento do MapBiomas.
Os servidores que apresentem resultados de infecção recente positiva serão afastados de suas atividades laborais por um período mínimo de sete dias, podendo esse tempo ser acrescido, a critério médico.
Inicialmente, proibição começaria a partir de sexta-feira. Não poderão entrar nos Estados Unidos estrangeiros que tiverem passado pelo Brasil nos últimos 14 dias.
Na semana passada, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também prorrogou o decreto de isolamento social até 7 de junho.
Após diversos alertas com a situação da pandemia no Brasil, Estados Unidos impõem barreiras para evitar importação de casos
Aeronave partiu da residência oficial e pousou no Planalto. Durante o voo, presidente transmitiu ato por meio de perfil em rede social. Depois, foi a pé até os manifestantes.
Até este domingo (24), fica mantido o regime que está valendo no Maranhão desde o último dia 18 de maio.
Líderes dos TJs do Piauí, Amazonas e Ceará discutiram a Justiça em Tempos da Pandemia.
As barreiras sanitárias, localizadas nas três pontes que unem as cidades de Teresina e Timon, são compostas por profissionais de saúde, trânsito e segurança.
O prazo seria encerrado no próximo dia 25, mas, com o novo decreto, foi prorrogado por mais 15 dias
De acordo com decreto, lojas começam a funciononar em sua maioria a partir do dia 1º de junho; bares, restaurantes e lanchonetes ainda não podem atender normalmente.
O objetivo das barreiras é fazer o controle do estado de saúde das pessoas que entram na capital
A Prefeitura Municipal de Timon vai ampliar as medidas de enfrentamento para minimizar a disseminação do novo coronavírus
O texto ainda precisará ser analisado pela Câmara dos Deputados
De acordo com o decreto, está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuem em serviços essenciais que morem no Maranhão e trabalhem em Teresina.
Essa é mais uma medida para tentar diminuir a disseminação do novo coronavírus na capital.