O decreto foi assinado por Bolsonaro em 7 de maio. Desde então, tem gerado questionamentos na Justiça e no Congresso Nacional. A Rede, por exemplo, pediu ao Supremo Tribunal Federal para anular o decreto.
O presidente Jair Bolsonaro já editou dois decretos sobre o assunto (9.785 e 9.797). O segundo foi publicado no Diário Oficial da União da última quarta-feira (22).
O senador Jorginho Mello comandou dois debates em que especialistas de empresas, juntas comerciais e órgãos do governo destacaram que MP pode promover desburocratização
Tem nova regra na prática de tiro por menores de idade e no transporte de arma em voo.
Ciro defendeu a abertura de CPI para investigar os institutos de pesquisas, que viraram alvo da base bolsonarista
A proposta do governo é limitar o acúmulo da pensão por morte com a aposentadoria
O Fórum de governadores entregou ao presidente Jair Bolsonaro e aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, uma carta com seis demandas.
Por conta das ameaças, ministra disse que se mudou para um hotel, em Brasília.
A declaração foi dada hoje na manhã desta segunda (29) em Ribeirão Preto (SP), onde o presidente participou da abertura da Agrishow
Companhia aérea está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Ativos da empresa devem ser leiloados em 7 de maio.
A proposta precisa de aprovação por plenários de Câmara e Senado para se tornar lei
O governo não fala em acabar com a lei, até porque ela só poderia ser extinta se o Congresso a revogasse ou criasse uma outra lei complementar em seu lugar
Autor da proposta, senador Styvenson Valentim argumenta que investimento em curso superior com recursos da conta no FGTS ajuda a suprir redução no financiamento estudantil nos últimos anos
Presidente do STF não especificou quais fatos levaram à abertura do inquérito
Questionado sobre eventual demissão do ministro da Educação, presidente disse que não haverá troca no comando da pasta. Ricardo Vélez tem colecionado polêmicas no governo.
Atualmente, 499 ex-deputados federais ganham, juntos, R$ 7,18 milhões mensais
A assinatura do termo de posse ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto foi fechada à imprensa
Ministério da Educação enviou e-mail para escolas pedindo a leitura de uma carta do ministro, seguida da execução do Hino Nacional. Crianças seriam filmadas durante o ato.
Presidente afirmou ser preciso garantir que todos recebam a aposentadoria 'em dia'.
Expectativa é que Bolsonaro entregue a proposta pessoalmente ao Congresso. Governo já confirmou idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres após transição de 12 anos.
Três projetos, elaborados pelo ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), estabelecem ações contra corrupção, crime organizado e crimes violentos.
Logo depois de assinar o texto, o presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento. Ele explicará a necessidade de mudar as regras de aposentadoria e de que forma a proposta será discutida no Congresso.
Um presidente não tem todo o poder de um país nas mãos.
A mensagem foi lida pela primeira-secretária do Congresso, deputada Soraya Santos
Segundo o inquérito, o então candidato ao Senado utilizou notas fiscais frias para a prestação de contas