A prefeitura do Rio suspendeu vacinação por falta de imunizantes. Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Pará, Helder Barbalho, apontaram falhas nas remessas aos estados.
Além disso, Wellington Dias aproveitou para agradecer aos profissionais de saúde e as pessoas que se empenharam em seguir o cumprimento dos protocolos contra a Covid-19.
Contando com a remessa de hoje, o Piauí chegará ao total de 96.120 doses recebidas esta semana.
A informação foi divulgada pelo Governador Wellington Dias em suas redes sociais nesta quarta-feira (11).
Lote faz parte da operação para entregar 17 milhões de imunizantes até o dia 22 de agosto
No último sábado (07), uma remessa de 116.100 doses contra a Covid-19 chegaram ao Piauí.
Nesta semana, o Piauí ultrapassou a marca de 2 milhões de vacinas aplicadas contra a Covid-19.
Ocupação dos leitos clínicos está em 26,1%; a dos leitos de estabilização está em 21,2%; e a dos leitos com respiradores está em 39,5%.
A nova remessa, que corresponde a 62.150 doses da FioCruz/AstraZeneca, 52.650 da Pfizer/BioNTech e 1.300 doses da Janssen serão para aplicação da primeira e segunda doses.
O Ministério da Saúde também enviou, na quarta-feira (04), para que a Sesapi entregue aos municípios 19.600 doses de CoronaVac, totalizando 55.870 imunizantes recebidos nesta semana.
Wellington Dias chamou atenção para a importância da imunização contra a Covid-19 e comemorou ter completado seu ciclo de vacinação
Na semana passada, o Piauí recebeu 173.910 vacinas para aplicação de 1ª e 2ª doses pelos municípios. Ao todo, mais de 1,3 milhão de piauienses foram parcialmente imunizados.
De proposta do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), a Lei nº 7.541/2021 já entrou em vigor e foi publicada na edição do Diário Oficial do Piauí desta quinta-feira (29).
Lei foi publicada no Diário Oficial e inclui profissionais de contabilidade e telecomunicações.
Receberam as duas doses 455.878 e 45.038 vacinadas com o imunizante da Janssen.
De acordo com o Ministério da Saúde, este grupo só pode receber os imunizantes da Pfizer e Butantan
Foram lotes dos imunizantes da FioCruz/AstraZeneca e Butantan/CoronaVac. Também está prevista a chegada de vacinas da Pfizer, na tarde de hoje.
Além disso, o estado receberá às 22h45 de hoje, mais uma remessa com 70.750 doses da FioCruz/AstraZeneca. Na quarta-feira (21), estão previstas para chegar ao Piauí as 17.550 doses do imunizante da Pfizer.
O estado do Piauí vai receber nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21) 135 mil doses de vacinas contra a Covid-19.
A Secretaria deve divulgar uma orientação aos municípios nas próximas horas regulamentando a vacinação deste publico no Piauí.
A retomada da vacina para os grupos foi liberada no dia 07 de Julho. A imunização deve ser feita com Coronavac e Pfizer.
O quantitativo contempla quem recebeu as duas doses das vacinas (CoronaVac/Butantan, Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Fiocruz) ou a dose única no caso da Janssen.
Terceira dose pode aumentar a eficácia contra as variantes do novo coronavírus
A orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é para vacinar mulheres grávidas e puérperas com as vacinas Coronavac e com o imunizante da Pfizer
Bula da vacina recomenda intervalo de 4 a 12 semanas: ministério ainda adota 12, mas estados já começam a encurtar o prazo. Ministério diz que acompanha debate, mas mantém prazo.