A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).
O desafeto registrou um boletim de ocorrência para recuperar um celular que havia sido furtado. Ao chegar na secretaria, a equipe cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito.
O Delegado ainda ressaltou que no momento da prisão o homem foi encontrado com vários papelotes de entorpecetes e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
O roubo aconteceu no último dia 14 de março e no momento da ação criminosa Matheus estava acompanhado de um comparsa
O delegado comentou ainda sobre o fato do preso ter oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma e latrocínio.
A ação foi desencadeada após os policiais o abordarem na rodovia BR 316 no município de Alegrete do Piauí, a 495 km de Teresina.
Ao compareceram no local, os policiais encontraram o carro, modelo Hyundai/Creta 1 tá Limite, sem as quatro rodas e sem o estepe.
De acordo com a polícia, devido o difícil acesso ao local, os criminosos que estavam na casa onde ocorreu a apreensão conseguiram fugir.
O delegado falou da importância da participação da Polícia Judiciária Civil do Piauí, que esteve na região auxiliando nas investigações
O advogado das vítimas ao saber da decisão judicial, acionou Adolfo Pablo Menescal Mourão da ação, que de imediato seguiu espontaneamente para a Central
Todos os detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis
O objetivo é enfrentar a criminalidade, principalmente a prática de roubos, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma.
O réu cumprirá a pena inicial em regime semiaberto, sem o direito de recorrer em liberdade.
As vítimas foram trancadas em um dos cômodos da residência enquanto os bandidos recolhiam objetos de valor, como notebooks, joias e celulares
O crime aconteceu no último sábado (27), em Teresina. O caso está sendo investigado pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, o veículo usado no crime supostamente seria o mesmo roubado na tarde desse mesmo dia, no bairro Itaperu, também Zona Norte da capital.
Segundo o delegado do 7º DP, Menandro Pedro, cerca de 25 aparelhos foram apreendidos
Segundo a defesa de Luiz Bezerra Neto, o delegado não encontrou indícios que comprovassem a prática do crime.
A vítima procurou o 6º Distrito Policial (6º DP) e registrou boletim de ocorrência com um outro funcionário da instituição.
Durante a abordagem, os policiais da Polinter ainda prenderam um homem, bem como apreenderam diversos objetos suspeitos de produtos de crimes
Corregedoria da corporação abriu inquérito para apurar o ocorrido. O caso também é investigado pela Polícia Civil
Ainda segundo a Polícia Militar, dois foram presos ainda no local e outros dois que tentaram se evadir foram capturados em um matagal próximo do acidente.
O cabo da Polícia Militar Sérgio Ribeiro da Costa, de 48 anos, do 5° Batalhão, foi baleado após flagrar e reagir a uma tentativa de assalto
A Polícia Militar ainda segue em diligências na região para conseguir prender os suspeitos, que seguem foragidos até o momento.
O cabo Sérgio Ribeiro, de 48 anos, está estável, consciente e foi transferido para um hospital particular de Teresina na manhã de hoje, onde está sob acompanhamento médico.