Explosões ocorreram perto do portão Abadia, onde a segurança é feita pelos EUA, e o ataque foi assumido pelo Estado Islâmico
''Vamos resgatar os americanos. Vamos tirar nossos aliados afegãos. E nossa missão continuará'', disse o presidente dos EUA
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) confirmou que foi um atentado terrorista e o Talibã condenou o ataque.
Presidente dos EUA já informou intenção aos líderes do G7 e diz que ampliar missão aumenta riscos, inclusive de ataques do Estado Islâmico. 'Quanto mais cedo pudermos terminar, melhor', diz.
O porta-voz do grupo extremista Suhail Shaheen afirmou que "haverá consequências" se forças ocidentais continuarem no país após 31 de agosto.
Durante uma entrevista coletiva, o presidente americano também afirmou que aviões saindo de Cabul não vão voar diretamente para os EUA, primeiro vão aterrissar em bases americanas pelo mundo.
O objetivo da reunião é discutir pautas acerca dos riscos ao pacto federativo, abrangendo os desequilíbrios fiscais para estados e municípios e os caminhos alternativos, além da defesa da democracia e debate acerca da governança climática.
"Nossos sinceros pensamentos estão com as famílias dos 7 afegãos que morreram nas multidões de Cabul", diz uma nota do Ministério da Defesa britânico.
Mais de 18 mil pessoas foram retiradas de avião de Cabul desde que o Talibã tomou a capital do Afeganistão.
Em 29 de fevereiro de 2020, o governo dos Estados Unidos, presidido por Trump, e o Talebã assinaram em Doha, no Catar, o acordo
Aeronave foi cercada por centenas de pessoas no domingo, desesperadas para fugir do Afeganistão depois da tomada de poder pelo Talibã
Com a saída, o Talibã ganhou terreno sobre as forças oficialistas apoiadas por Washington até que, neste fim de semana, tomassem a capital Cabul.
Vídeos mostram afegãos tentando entrar em aviões para deixar o Afeganistão um dia após o Talibã tomar o poder. Tropas americanas assumiram o controle do local para conter a multidão.
O vídeo é oficial e foi postado pela emissora Al-Arabiya. A capital foi tomada pelo grupo terrorista Talibã, que agora assume o poder.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram cidadãos afegãos tentando entrar em aviões para deixar o país. Militares norte-americanos dispararam para o alto para conter multidão.
A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos.
A ofensiva durou duas semanas até o grupo fundamentalista islâmico chegar à capital do país e solicitar a rendição do governo afegão.
O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias
Cuomo confirmou que será substituído pela vice-governadora, Kathy Hochul, após uma transição que vai durar cerca de 14 dias.
Comediante também falou sobre a possibilidade de ter um romance com a Rainha dos Baixinhos
País europeu e nove estados nordestinos comemoraram dois anos de cooperação no dia 30 de julho.
Encontro da próxima semana com John Kerry vai discutir apoio americano aos estados brasileiros na questão climática
Os municípios com prefeita tiveram, em média, 25,5 mortes por 100 mil habitantes a menos do que aqueles em que os chefes do Executivo local eram homens — uma diferença de 43,7% na mortalidade.
Cidades comandadas por prefeita, em vez de prefeito tiveram 43% menos vítimas no Brasil
Nova investigação da OMS sobre origem do coronavírus é inconsistente, diz China