Carina Machado foi flagrada na última segunda-feira (24) em um restaurante de luxo com o traficante e chefão do PCC, Maikom Sousa Alves, mais conhecido como "Lacoste".
No interior da casa do suspeito, os policiais encontraram um aparelho de ar condicionado e uma luminária, ambos furtados de uma instituição no bairro São João.
Carina Machado é natural de Piracuruca, no estado do Piauí, tem 22 anos e se formou, recentemente, em Odontologia.
Diante dos fatos o material, o acusado foi conduzida à Delegacia Regional de Jaicós para procedimentos cabíveis.
A reportagem apurou que "Lacoste" é suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no interior do estado.
Indivíduo de alta periculosidade, "careca" faria parte ainda de uma conhecida facção criminosa e teria papel dominante e decisivo dentro do grupo.
Apesar da queda ter sido bastante grave, Jacinto Lay sobreviveu ao acidente e foi levado ao hospital Unimed Primavera, na zona Norte de Teresina
Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.
Os suspeitos estavam em uma casa que já estava sendo monitorada pela equipe de investigação por venda de entorpecentes
De acordo com a investigação, o suspeito, portando uma arma de fogo, ameaçava os vizinhos
Segundo a polícia, o suspeito é membro de uma facção originada nos presídios paulistas, possuindo vasto histórico de crimes.
Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido, foi levado para a Delegacia de Barras para as providências legais cabíveis
O líder religioso foi preso durante o processo criminal e após ser solto veio morar no Piauí.
Foi ainda constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.
Na ação do mandado de busca e apreensão, o indivíduo estava cortando o entorpecente para embalar e realizar o envio.
A PM foi informada de que droga seria trazida por uma pessoa que estaria em um veículo Toyota Hilux, e que costumeiramente fazia entrega no local.
As ações tiveram como resultados três prisões em flagrante delito, sendo K. T. S. M. L., L. F. V. da S. R. e I. G. da S
A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida e pertencia à mãe da suspeita, Lucia Maria de Sousa Simplício, que é policial penal da Penitenciária mista de Parnaíba.
O alvo era o marido da presa, que tem envolvimento com uma facção criminosa, agia com bastante violência e era temido na região.
Segundo a delegada Alexandra Santos, os mandados fazem parte de um conjunto de ações que a Depre vem realizando juntamente com outras unidades especializadas
O delegado falou da importância da participação da Polícia Judiciária Civil do Piauí, que esteve na região auxiliando nas investigações
Com o preso, foi localizado uma quantidade de entorpecentes, que estavam escondidos dentro de um depósito plástico com arroz em uma residência.
Os dois mandados da operação em Santa Catarina, sendo um de prisão e um de busca e apreensão foram cumpridos contra Fátima.
Operação foi realizada com base na investigação do assassinato de Ruan Marcos Monteiro da Silva, de 23 anos, morto a tiros no dia 20 de dezembro de 2022, no bairro Vila Angélica.
Ela foi condenada a mais de 4 anos de prisão em regime semiaberto. Após recorrer, a pena foi diminuída para 3 anos e 10 meses