Com ele, foram apreendidos mais de R$ 13 mil em espécie, balança de precisão, uma grande quantidade de drogas como skunk e maconha embalada em formato de charuto.
Segundos a Polícia Militar, os três suspeitos tentaram fuga a nado dispensando as armas no rio e levando uma mochila.
Foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido até o hospital local para os primeiros socorros e posteriormente apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Valença.
A operação acontece em Teresina e nas cidades de Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Guadalupe e Luzilândia.
O condenado estava na fila da agência bancária aguardando para sacar o auxílio emergencial do governo federal quando foi preso.
Durante a ação da Polícia Militar, W.C.S confessou ser o proprietário do local e das drogas apreendidas.
A mãe da vítima, que não foi identificada, tentou impedir o crime e também foi atingida por disparos.
As ações são resultado da Operação “Senex”, realizada pela Polícia Civil.
Os agentes realizaram apreensão de um tablete de cannabis sativa e 23 invólucros de cocaína (crack), além de balança de precisão e dinheiro.
O acusado já havia sido preso pela PRF no estado do Mato Grosso com um mandado de prisão em aberto em 2017 e pela Polícia Civil do estado do Piauí em 2016.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis residências do acusado, localizadas nas cidades de Teresina, Piripiri e Pedro II.
O Juiz negou a Gabriel a possibilidade de recorrer em liberdade, devido a periculosidade e o risco de reiteração delitiva.
Indagado pelos policiais, o homem, que tem residência no Maranhão, informou que a droga era sua e estava levando para a cidade de Teresina para comercializá-la.
Indagado pelos policiais, o jovem informou que foi contratado para levar o carro do estado do Pará até a cidade de Teresina, porém não informou para quem entregaria o veículo.
O jovem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e ficou preso à disposição da Justiça.
Os acusados foram encaminhados para a Central de Fragrantes de Teresina.
Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-60, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, enquanto dirigia um carro de luxo.
Batata é conhecido da polícia e é apontado como o maior traficante de drogas da região e mandante de um homicídio ocorrido há cinco meses contra um homem conhecido como Pompom.
Na residência do casal, foi encontrada uma grande quantidade de substâncias como maconha e cocaína.
Com eles foi apreendido dinheiro, drogas e três pés de maconha em cultivo.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
Uma perícia será realizada para averiguar os componentes da substância apreendida
O acusado foi autuado por desacato a autoridade e tráfico drogas.
Em sua residência, durante a prisão, os policiais encontraram em seu veículo cerca de R$ 14 mil reais em drogas do tipo cocaína.
O material apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos para a 10ª Delegacia Regional de Corrente, no Sul do Estado, para os procedimentos legais.