Raro, o peixe-remo tem reputação de aparecer antes de algum desastre natural acontecer
Temos o intrigante caso do peixe-remo, uma criatura misteriosa que, segundo uma lenda japonesa, pode prever quando um terremoto vai ocorrer.
Conhecida como Anomalia do Atlântico Sul (AAS), essa região permite que radiação cósmica e ventos solares cheguem mais próximos à superfície do planeta
Entre as vítimas estão Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet.
A morte dos cinco tripulantes do submersível foi confirmada na quinta-feira
Almirante da Guarda Costeira dos EUA afirmou que ainda não se sabe se haverá uma operação para resgatar os corpos
O submarino foi criado em 2009 para oferecer passeios ao ponto do naufrágio do Titanic.
Nesta etapa da operação as investigações estão voltadas para o tráfico de drogas ilícitas, sendo cumpridos, por determinação judicial.
A aparição do gigantesco mamífero durou poucos segundos e logo ele estava de volta nas profundezas do oceano.
A descoberta foi feita no sábado (23) por uma equipe da Agência Nacional e Oceânica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês)
Descobertas como essa são raras e nunca esperávamos ver algo assim. Isso realmente expande nosso horizonte sobre onde os animais.
Restos mortais do peixe vieram à tona na região inglesa da Cornualha. Espécie tem a vida mais longa entre os vertebrados
O animal se esconde em zonas com ausência de luz para manter a temperatura do corpo e evitar que sua frágil cabeça seja afetada
O raro peixe é conhecido como peixe-futebol do Pacífico. Pesquisadores foram alertados, mas ao chegar no local o animal já havia desaparecido
No entanto, o som que Hempton está mais preocupado em preservar é o mais ameaçado de todos: o silêncio.
Ao contrário do que muitos pensam, não é nada "extraordinário" que uma fenda inativa por bastante tempo volte a derramar magma até mesmo séculos depois.
Existem inúmeras teorias sobre a Floresta Torturada, mas até agora nenhuma foi provada ou desmentida.
Pesquisadores do Instituto Tartarugas do Delta foram chamados para analisar a espécie. Essa foi a primeira vez que o animal foi encontrado no litoral.
Peixe-futebol do Pacífico costuma viver a mais de 900 metros de profundidade e raramente chega intacto a uma praia
A humanidade deixou muitas marcas na superfície da Terra, mas esses traços de longa data no fundo do mar permanecem praticamente invisíveis.
Até hoje foram encontradas 17 enormes crateras nas penínsulas de Yamal e Gyda, que avançam no Oceano Ártico, desde que a primeira foi identificada em 2013.
Cientistas do Reino Unido indicam que um aumento de matéria vindo das profundezas da crosta terrestre esteja empurrando os continentes para longe
Algumas tribos vivem na selva densa da Nova Guiné, no sudeste da Ásia, e no arquipélago das Ilhas Andaman, entre a Índia e a Península Malaia.
Para se ter uma ideia, os humanos mais próximos dela são, geralmente, astronautas — que estão em orbita da Terra à distância máxima de 416 quilômetros.
Os destroços do Titanic só foram encontrados em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard. Eles estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova (Canadá).