A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) divulgou uma lista atualizada com os nomes dos foragidos e recapturados até o momento.
A gerência da penitenciária afirmou que as forças de segurança do estado seguem em diligências para recapturar os outros presos
Durante abordagem no imóvel investigado, os criminosos conseguiram escapar do cerco policial em meio ao matagal, mas logo foram presos.
No último mês de setembro, onze presos também conseguiram fugir da unidade prisional
Os detentos recuperados foram identificados como José Augusto Costa do Nascimento e Wigor Silva Pereira.
Criminosos utilizam nome da facção Bonde dos 40
12 foragidos, todos envolvidos com facções criminosas, ainda não foram localizados.
A Sejus informou que as forças de segurança seguem na busca para a recaptura dos demais fugitivos da unidade penal.
O homem conhecido também por "Anderson cabeludo", se encontrava foragido do sistema prisional, usando uma residência abandonada na rua Santo Antônio
Usando uma peruca e roupas femininas, ele conseguiu passar tranquilamente pelos agentes, sendo que um deles chegou a abrir o portão para que o detento passasse.
Ao consultar os sistemas, os policiais identificaram que o condutor, de 56 anos, já tinha passagem por tráfico de drogas, homicídio, roubo e compra de votos.
Em nota, a Sejus reforçou que as forças de segurança do Estado já estão em diligências para a recaptura dos presos, que seguem foragidos até o momento.
Uma megaoperação foi montada com helicóptero, drones, carros e motocicletas para a captura de Edson Cândido Ribeiro.
Wanderson Luiz responde pela morte do estudante de medicina Antônio Rayron Holanda, de 22 anos, ocorrida dia no dia 25 de novembro de 2018.
Houve uma tentativa de fuga em massa com cerca de 40 presos tentando fugir da unidade prisional por volta de 21h da noite.
O crime ocorreu na noite desta terça-feira (31), na comunidade de Camará, no município de Mulungu, no interior do Ceará. Segundo a polícia, o homem confessou a autoria do crime.
Durante a rebelião, os presos atearam fogo em colchões na unidade prisional. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado, assim como o Grupamento de Intervenção Tática (GIT) da secretaria.
Suspeito foi preso em 7 de março de 2018 e fugiu em 23 de julho do mesmo ano
O traficante de 39 anos fez plásticas no nariz e na orelha, preenchimento labial e harmonização facial.
João Batista estava preso há 4 meses e há 15 dias havia sido selecionado pela administração da unidade prisional para prestar serviços no prédio.
A Secretaria de Justiça abrirá procedimento para apurar o caso.
Francisco estava preso acusado de crimes como roubo, furto e tentativa de feminicídio.
Na queda, um conseguiu escapar levando a faca e o simulacro, enquanto José de Ribamar foi dominado pelos de populares.
Essa foi a segunda fuga de presos nesta semana, na última segunda-feira (23), sete detentos fugiram da Penitenciária Irmão Guido.
Em nota a Secretaria de Justiça - Sejus informou que outros sete criminosos tentaram fugir, mas foram flagrados pelos guardas e recapturados. A Polícia Militar está em diligência no intuito de capturar os dois foragidos.