Decreto foi publicado na segunda-feira, 27 de julho, inicialmente a medida duraria até o último fim de semana de julho.
Sem uma data prevista para o retorno dos atendimentos presenciais, o órgão ainda está elaborando meios de retornar de forma gradual.
Os documentos foram assinados pelo representante do MPPI, promotor de Justiça Márcio Carcará e direcionados aos prefeitos de Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino.
As boas taxas de isolamento têm feito cair a transmissibilidade do vírus no Piauí
A capital contabiliza agora 13.489 casos, 595 mortes e 2.818 recuperados desde a chegada da pandemia na cidade.
O retorno no atendimento presencial estava previsto para esta terça-feira (14), mas foi adiado para o dia 10 de agosto
As medidas foram implementadas para aumentar os índices de isolamento social e reduzir a propagação do coronavírus, sendo este um dos critérios para avançar na reabertura da cidade.
O Governo do Piauí continuará a fazer o monitoramento dos casos de coronavírus, com a possibilidade de frear a reabertura ou retroceder em regiões que apresentarem uma piora nos indicativos
As obras irão gerar 2,5 mil empregos e serão todas na área da educação, viabilizadas por meio dos recursos de precatórios do Fundef.
A publicação estabelece a flexibilização das medidas de isolamento e de restrição das atividades e reforça que todo o processo se dará de forma gradual e segmentada.
De acordo com o cronograma preliminar, nas semanas dos dias 13, 20 e 27 de julho, a retomada deverá iniciar de forma gradual e segura
Firmino Filho já assinou o decreto que regulamenta a primeira fase da retomada da economia em Teresina.
Em videoconferência, o governador do Piauí destacou que pretende na semana que vem consolidar o mapa de risco da Covid-19 e os roteiros de liberação dos demais setores da economia, incluindo comércio
Também foi decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais nos dias 02 e 03 de julho, quinta e sexta-feira, para aumentar as taxas do isolamento social.
Medidas restritivas do Governo do Estado surtiram efeito no fim de semana.
A decisão judicial aponta que o decreto da Prefeitura contraria expressamente o decreto estadual, ao impedir a abertura dos estabelecimentos e serviços considerados essenciais.
Agora, a testagem deverá ser feita em estabelecimentos com mais de 41 funcionários e nas pessoas consideradas do grupo de risco.
As medidas mais rígidas são para diminuir a disseminação do novo coronavírus
O governador indicou novas medidas em transmissão ao vivo na quinta-feira, 25 de junho, dentre as quais está a multa para quem não usar máscara.
O Estado já soma mais de 500 mortes decorrentes do novo coronavírus.
O MPPI requer ainda que o município só autorize a reabertura se for apresentado um plano fundamentado.
Neste sábado, Teresina notificou 109 novos casos de COVID-19.
Mesmo não havendo data prevista para liberação das celebrações, o estabelecimento das regras agilizará o retorno, quando autorizado.
A construção de todos os protocolos específicos segue os critérios definidos pelos comitês de operações emergenciais, através dos riscos epidemiológicos de 70% das empresas e o risco econômico de 30%, analisado pela Seplan.
Wellington ressaltou que, para que ocorra a reabertura, as igrejas precisarão seguir protocolos específicos.