Sessão remota está prevista para as 16h
A proposta já havia sido aprovada pela Câmara e agora segue para sanção presidencial.
Senadores votarão, por meio de celulares e computadores.
De acordo com nota, primeiro exame do presidente do Senado deu resultado negativo, mas novo teste feito nesta terça deu positivo. Assessoria informou que ele está bem e sem sintomas severos.
ustificativa é de que o ex-presidente - atualmente refugiado na Argentina - não cumpre requisito de residência permanente no país. Mesmo motivo foi usado para recusar candidaturas de ex-chanceler Diego Pary e do líder de direita Mario Cossío.
Embora tenha poder simbólico, ação é considerada uma derrota para presidente porque foi aprovada com ajuda de oito senadores de seu próprio partido.
"Alunos que foram mal, mas disseram que a culpa era do Weintraub", disse o ministro.
Último concurso do Senado ocorreu em 2012
Nesta terça-feira (03), o Senado pode aprovar a lei que proíbe a eutanásia em animais, para controle populacional. Sendo permitido apenas, em caso de doenças graves.
Manente, por sua vez, disse que a proposta pode ser votada até o fim do primeiro semestre de 2020 na Câmara e no Senado.
A pele é um reflexo da saúde do corpo todo, por isso, o ideal é consumir menos alimentos calóricos e mais fibras.
Senador foi atendido ainda no plenário e levado de maca ao serviço médico da Casa. Sessão foi retomada após atendimento ao parlamentar.
A saída temporária de presos ocorre usualmente em datas comemorativas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães. As regras estão na Lei de Execução Penal (Lei 7.210, de 1984)
Plenário já havia aprovado texto-base da PEC nesta terça-feira (22). Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a PEC será promulgada até o dia 19 de novembro.
O projeto é aprovado oito meses após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) enviar a PEC ao Congresso
"A técnica é diferente. Em vez de acalmar a sua mente, você põe tudo para fora, fazendo barulho", comentou a americana.
Órgão tem 1.422 cargos vagos esperando a autorização de concurso
Discussão durou cerca de quatro horas. Votação em segundo turno deve acontecer na próxima semana.
Com a aprovação do Senado, Aras ficará no cargo pelos próximos dois anos.
Sancionada na semana passada, lei define situações que configuram abuso. Congresso deve decidir se mantém ou derruba vetos do presidente, e votação começa pelos senadores.
No plenário, a proposta será submetida a dois turnos de votação e só será aprovada se tiver os votos de pelo menos 49 dos 81 senadores nos dois turnos.
Caso ocorreu nesta quinta-feira (29). Segundo testemunhas ele 'parecia alterado e queria entrar'.
Número representa mais da metade de todos os senadores, sendo que 15 deles se manifestarão apenas quando proposta entrar formalmente na Casa
Governo também vai apresentar um texto próprio sobre o tema
Os documentos históricos dão conta que Caxias foi elevada a categoria de cidade 13 anos depois de aderir à Independência, em 05 de julho de 1836